LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Pesquisa revela número de pré-adolescentes que já possuem o próprio smartphone

05 de dezembro de 2017 4

Enquanto a Alemanha base o uso de smartwatches entre os ultra-jovens, no Brasil a tecnologia está cada vez mais presente na vida deles. De acordo com uma pesquisa feita pela Mobile Time em parceria com a Opinion Box, cerca de 72% dos lares onde os pais possuem um smartphone, seus filhos de 10 a 12 anos também possuem um aparelho próprio.

Segundo a pesquisa, essa é a faixa etária em que a maioria dos meninos e meninas passam a ter eu primeiro dispositivo móvel, já que é uma responsabilidade tanto para os pais quanto para os pré-adolescentes. O número exato é de 72%, enquanto outros 21% acessam o dispositivo dos pais, e apenas 7% não possuem nenhum acesso no âmbito familiar.

A pesquisa também concluiu que em média, 33% das crianças de 0 a 12 já possuem smartphones, enquanto 39% não tem, mas usam dos pais. 28% não usam nem dos pais e nem possuem um próprio.

Como era de se esperar, há um gradual crescimento na proporção de smartphones próprios a medida que os jovens vão "crescendo". De 0 a 3 anos, metade das crianças não têm nenhum acesso, enquanto no grupo de 4 a 6 anos, cerca 60% usam smartphones dos pais. Já entre 7 a 9 anos, há mais crianças com um smartphone próprio, cerca de 46% do que acessando o dos pais, com 34%, e apenas 20% não usam smartphones.

Para a pesquisa, foram ouvidos 545 adultos com filhos entre 0 a 12 anos. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos.


4

Comentários

Pesquisa revela número de pré-adolescentes que já possuem o próprio smartphone

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas