LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Hora da mudança! Guia do Google Fotos no Drive já está com os dias contados

06 de dezembro de 2017 7

Atualmente, existem duas maneira distintas para acessar imagens salvas no Google Fotos através do Drive. Ou você pode ativar as configurações para listar seus arquivos de acordo com a classificação na pasta, ou acessar a guia do Google Fotos à esquerda na tela inicial. A partir de janeiro, esta última opção não estará mais disponível na plataforma.

Aproveitando a chegada do ano novo, o time do Google também vai iniciar algumas mudanças na casa, sendo que o Drive é uma das ferramentas que agora aparece no topo da lista de renovações.

De qualquer forma, a mudança em questão ainda pode ser bem tímida até certo ponto, mas como Drive é uma das plataformas mais utilizadas do Google, é válido ter em mente que você não poderá mais encontrar a guia do Fotos quando 2018 dar as caras.


Apesar de não oferecer os mesmos recursos do app completo do Google Fotos – embora tenha um visual semelhante –, a guia específica para a ferramenta ajuda na praticidade e alternância entre serviços, mas talvez não faça tanta falta quando for embora, já que o Google aponta que a guia não possui muitos acessos, por isso a remoção será implementada.

Quando a mudança for oficializada no início de janeiro de 2018, caso você ainda queira acessar suas fotos via Google Drive, basta criar uma pasta do serviço através do menu de configurações, seguindo pelo caminho: Configurações > Geral > Criar uma pasta do Google Fotos.


Nenhuma mudança será implementada no aplicativo oficial do Google Fotos, que por sua vez permanecerá com as mesmas funções já conhecidas no ano que vem.


7

Comentários

Hora da mudança! Guia do Google Fotos no Drive já está com os dias contados

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas