LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Ih! Site de traição Ashley Madison tem novos problemas de segurança

07 de dezembro de 2017 2

Muita gente ainda se lembra do escândalo que foi o vazamento de dados de 32 milhões de usuários do site de encontros extraconjugais Ashley Madison. Pouco tempo depois, a Avast publicou as piores senhas dos usuários do site, sendo que as pessoas expostas foram indenizadas apenas neste ano.

Agora, foi revelado que o sistema de segurança do serviço online de pulada de cerca é tão ruim que é possível acessar os dados de usuários de forma bem simples. Com isso, mais uma vez o Ashley Madison se encontra em uma situação embaraçosa com seus usuários.

O problema da vez acaba expondo fotos publicadas na plataforma. Tudo funciona assim: você pode ter fotos públicas que todos os usuários do site podem ver e privadas que só podem ser acessadas quando o usuário fornece uma espécie de chave.

Entretanto, essas fotos privadas ficam expostas porque o site dá essa sua chave automaticamente para as pessoas que fornecerem as delas para você. Esse problema só pode ser contornado mudando as configurações do site, coisa que muita gente não faz.

Outro problema, ainda mais grave, faz com que se torne possível acessar qualquer foto privada por meio de uma URL normal que qualquer um pode inserir em um navegador.


Quem revelou esses problemas foram os pesquisadores de segurança da Kromtech Security que descobriram que em torno de 64% dos usuários do site Ashley Madison mantinham essa configuração como estava por padrão.

Procurada, a empresa responsável pelo serviço disse que essa configuração é mantida por padrão para estimular o compartilhamento de imagens entre usuários.

Bob Diachenko, chefe de comunicações do site Ashley Madison, considerou o problema de baixa para média gravidade. Mesmo assim, ele declarou que o problema

Poderia ser alto para aqueles com fotos explícitas, aqueles que estiveram envolvidos no vazamento prévio ou aqueles que podem ser tirados do anonimato por imagens ou nome de usuário


2

Comentários

Ih! Site de traição Ashley Madison tem novos problemas de segurança

OnePlus 6 e Redmi Note 5 entram na lista dos 15 aparelhos mais radioativos

Huawei no Brasil fará diferença? Positivo fecha trimestre no vermelho

Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até junho