Android 07 Dez
O OnePlus 5T foi apresentado ao mundo como um dos últimos lançamentos relevantes de 2017 no cenário mobile, chamando atenção não apenas por seu design reformulado, como também pelas especificações extremamente poderosas e um preço invejável: algo que já é comum nas terras da OnePlus.
Em uma visão geral, o 5T sem dúvida é um celular incrível, equilibrando perfeitamente poder, ergonomia e beleza para honrar o legado dos “assassinos de flagships” ao lado do irmão OnePlus 5.
Pois bem, certamente o OnePlus 5T é um dos melhores celulares que você poderá encontrar na casa dos R$ 1,6 mil, mas esteja ciente que um dos quesitos mais importantes deste mercado ainda precisa ser analisado com muito cuidado: a bateria.
Depois de protagonizar testes de velocidade de recarga contra os principais flagships de 2017, o 5T retorna ao embate para um desafio mais sério desta vez: será que a autonomia do aparelho realmente supera as famílias Galaxy, Pixel e iPhone?
A reposta para tal questão chega por cortesia dos testes mais recentes que foram compartilhados conosco pelo time de especialistas do site PhoneArena, que avaliou o novo dispositivo da OnePlus por algumas semanas até conferir que a capacidade de 3,300 mAh não parece tão atrativa na prática.
O 5T registrou uma autonomia de 8 horas e 51 minutos, sendo ligeiramente melhor que outros celulares semelhantes com tela OLED, como o Galaxy Note 8 e Google Pixel 2.
Em contrapartida, o smartphone foi ofuscado pelo iPhone 8 Plus, que por sua vez suportou a usabilidade por 10 horas e 35 minutos com uma bateria de 2,675 mAh. Ele também ficou para trás em relação ao OnePlus 5, com autonomia de 9 h e 18 min e do LG V30 com 9 h e 34 min.
Outro ponto válido no 5T é a já reportada anteriormente velocidade de carga, graças a tecnologia Dash Charge da marca. O sistema Dash Charge promete um dia inteiro de uso com apenas 30 minutos do aparelho na tomada.
O 5T mostrou uma performance condizente com a promessa da OnePlus, e superou todos os rivais ao levar a bateria para 100% em 93 minutos.
Os resultados foram:
- Aos 15 minutos – 31%
- Aos 30 minutos – 59%
- Aos 40 minutos – 75%
- Com 1 hora de carga – 75%
Um carregamento mais lento inicia após a bateria atingir 75% a 90%. A carga total levou 1 hora e 33 minutos.
No geral, o OnePlus 5T registrou bons resultados nos testes de bateria, mas ainda ficou distante do iPhone 8 Plus na autonomia.
Comentários