LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple iPhone 8 vs Google Pixel 2 | Comparativo do TudoCelular

13 de dezembro de 2017 39

Recentemente publicamos várias análises de modelos top de linha, e chegou a hora de começar a colocá-los lado a lado para ver os pontos positivos e negativos de cada um frente aos rivais. Neste primeiro momento, decidimos comparar o mais recente flagship compacto da Apple com sua "versão Android", sendo o Pixel 2 o modelo com o robozinho verde como a Google idealizou.

Antes de mais nada, vale lembrar que o iPhone 8 pode ser encontrado em solo brasileiro oficialmente, tendo seu preço de lançamento fixado em R$ 3.999 mas já podendo ser encontrado em varejistas por algo em torno de R$ 3.399. Já o Pixel 2 infelizmente fica restrito a quem decidir importá-lo, abrindo assim mão da garantia por aqui.

Design e construção

Começando pelo design, temos dois modelos bastante compactos, o que deve agradar quem tem mãos pequenas ou simplesmente não se identificou com a moda de aparelhos cada vez maiores. Ainda assim, temos algumas diferenças importantes que devem ser pontuadas.

A primeira delas é que o iPhone 8 é praticamente um bloco de vidro com laterais metálicas arredondadas, passando assim um enorme ar de fragilidade e gritando por uma proteção extra. Já o Pixel 2 é feito em peça única de metal, contando apenas com uma pequena área da parte traseira coberta por vidro para ajudar na recepção das antenas e compor o design.

Em dimensões, no iPhone 8 temos 138,4 mm de altura por 67,3 mm de largura e 7,3 mm de espessura, com peso de 148 gramas. Já o Pixel 2 possui 145,7 mm de altura por 69,7 mm de largura e 7,8 mm de espessura, em um corpo de 143 gramas. Ou seja, o iPhone 8 é menor, mais estreito e mais fino, porém ligeiramente mais pesado devido ao uso de uma camada maior de vidro em seu acabamento.

Na lateral direita dos aparelhos temos o botão de energia em ambos, ficando no iPhone 8 ainda a gaveta para seu chip nanoSIM e no pixel os botões de volume. Já do lado esquerdo temos no iPhone a chave para ativar o modo silencioso e os botões de volume, ficando no Pixel 2 apenas a gaveta para o chip nanoSIM.

Na parte de baixo, temos no iPhone 8 a conexão Lightning centralizada, com uma saída de som à sua direita e o microfone principal para chamadas à esquerda, ficando no Pixel 2 a porta USB-C e o microfone para chamadas. Por fim, na lateral superior, temos apenas um microfone secundário no Pixel 2, enquanto no iPhone 8 não temos nada.

67.3 x 138.4 x 7.3 mm
4.7 polegadas - 1334x750 px
69.7 x 145.7 x 7.8 mm
5 polegadas - 1920x1080 px
Ir para página de comparação

Olhando a parte traseira, temos ambos com a câmera localizada no canto superior-esquerdo, ficando os LEDs para flash logo ao lado. No caso do iPhone 8 temos aqui ainda um microfone secundário, enquanto no Pixel 2 fica mais abaixo o leitor de impressões digitais.

Por fim, no painel frontal, temos acima da tela apenas a câmera de selfies, sensores e a saída de som, que em ambos serve tanto para chamadas quanto para multimídia, ficando abaixo da tela o Touch ID no iPhone 8 e uma segunda saída de som no Pixel 2. Ou seja, ambos possuem som estéreo, mas no Pixel 2 as duas saídas são frontais.

Bom, no geral temos dois dispositivos extremamente confortáveis de serem utilizados, ficando para o iPhone 8 um design mais trabalhado e elegante enquanto o Pixel 2 entrega maior resistência e ergonomia, já que a área metálica tem um acabamento que ajuda bastante na pegada.

Vale lembrar que ambos possuem certificação de resistência IP67, ou seja, dar um mergulho rápido em até 1 metro de profundidade em água doce não é problema nenhum, desde que você se lembre de manter a gaveta do chip muito bem fechada.

Falando sobre a biometria, ambos contam com leitor de impressões digitais, porém no caso do iPhone 8 ele fica na parte frontal junto ao botão home enquanto no Pixel 2 ele fica na parte traseira. Devido a isto, se o aparelho estiver sobre a mesa com a tela para cima, será muito mais prático desbloquear a tela no iPhone 8, mas se estiver no bolso provavelmente o Pixel 2 será o mais intuitivo.

Em velocidade e precisão, ambos realizam a autenticação quase que instantaneamente, contando com ótima taxa de acertos e estando provavelmente entre os leitores mais práticos do mundo. Caso você esteja usando o aparelho na piscina, porém, é bom secar bem suas mãos antes de tentar fazer o desbloqueio por leitura de impressões digitais.

Tela e som

Com relação à tela, temos o iPhone 8 com um painel IPS LCD de 4,7 polegadas e resolução de 750 x 1334 pixels, garantindo assim a densidade aproximada de 326 ppi. Já o Pixel 2 tem tela AMOLED de 5 polegadas com resolução Full HD (1080 x 1920 pixels), apresentando a densidade de 441 ppi.

Em nossos testes, vimos que ambos se saíram muito bem tanto em ambientes externos quanto internos, com uma vantagem para o iPhone 8 por permitir uma melhor visualização em locais escuros, ponto onde o Pixel 2 pecou um pouco. Por outro lado, temos maior personalização das cores exibidas para o Pixel 2, que permite escolher entre algo mais natural ou mais vibrante, enquanto no iPhone 8 você precisa se contentar com as cores exibidas por padrão.

Para quem gosta de números, tivemos o iPhone 8 com brilho máximo de 652 lux e mínimo de 3 lux com uma imagem branca sendo exibida, valores que ficam entre 744 e 12 lux no Pixel 2. Já com uma imagem preta, apenas o iPhone 8 emite luz, apresentando brilho máximo de 2 lux e mínimo de 0.

De qualquer forma, o modelo da Apple sai como vencedor por aqui, mesmo contando com tela menor e de menor resolução, mas de forma alguma o Pixel 2 irá decepcionar aos usuários que optarem por ele.

Passando para o áudio, ambos os modelos contam com alto-falantes estéreo, porém no Pixel 2 as duas saídas de som estão posicionadas na parte frontal, enquanto no iPhone 8 temos uma frontal e outra na lateral inferior.

Devido a isso, é inegável que o Pixel 2 passa uma imersão maior ao assistir vídeos ou jogar, sendo notado ainda um volume mais alto no aparelho da Google, enquanto o da Apple parece entregar faixas mais balanceadas.

Hardware e desempenho

iPhone 8 Pixel 2
Processador Apple A11 Bionic
2x Monsoon 2,74 GHz + 4x Mistral 2,39 GHz
Qualcomm MSM8998 Snapdragon 835
Quad-core 2,35 GHz Kryo + Quad-core 1,9 GHz Kryo
GPU - Adreno 540
RAM 2 GB 4 GB
Armazenamento 64 ou 256 GB 64 ou 128 GB

Falando sobre as especificações técnicas, temos no iPhone 8 um chipset Apple A11 Bionic com seis núcleos e clock em até 2,74 GHz, além de GPU proprietária da Apple, 2 GB de RAM e opções com 64 ou 256 GB de armazenamento. Já o Pixel 2 conta com chipset Snapdragon 835, GPU Adreno 540, 4 GB de RAM e opções com 64 ou 128 GB de armazenamento.

No teste prático, foi vista uma ligeira vantagem para o Pixel 2 na abertura dos apps, ainda que o iPhone 8 tenha conseguido abrir um ou outro mais rápido. Isto demonstra que nem sempre os testes de benchmark dizem tudo, já que eles levam em conta o desempenho bruto dos componentes, e não como eles se sairão na prática.

No gerenciamento de RAM, mesmo contando com metade da capacidade do Pixel 2 o iPhone 8 não ficou para trás, com ambos conseguindo manter tudo rodando em segundo plano sem qualquer tipo de problema, retornando até mesmo os jogos novamente à tela como se nada tivesse acontecido.

Por falar nos jogos, como esperado ambos rodam todos os títulos disponíveis em suas respectivas lojas com a fluidez máxima permitida, o que infelizmente para os dispositivos Android geralmente fica na casa dos 30 fps, sendo um ou outro título que permite desbloquear isto para chegar aos 60 fps. No Asphalt 8, tivemos 30 fps em ambos na média, enquanto no Subway Surfers a média foi de 60 fps.

Dentre os resultados apresentados, temos:

  • AnTuTu: 200.631 (iPhone 8) e 165.393 (Pixel 2)
  • GeekBench: 4.170/10.169 (iPhone 8) e 1.911/6.334 (Pixel 2)
  • Asphalt 8: 30 FPS (iPhone 8) e 30 FPS (Pixel 2)
  • Modern Combat 5: 59 FPS (iPhone 8) e 60 FPS (Pixel 2)
  • Subway Surfers: 60 FPS (iPhone 8) e 60 FPS (Pixel 2)

Com tudo isso, é inegável que independente de qual você escolher, terá desempenho mais do que suficiente para todo tipo de tarefa sem se preocupar com engasgos por algum tempo, mas é válido destacar que o iPhone 8 tem uma facilidade maior para lidar com aplicações gráficas, então se este for o seu objetivo talvez o modelo da Maçã seja uma decisão mais acertada.

Câmera

Passando para as câmeras, temos um embate bem disputado. O iPhone 8 possui uma câmera principal de 12 megapixels com abertura f/1.8 e estabilização óptica de imagens, enquanto seu sensor frontal tem 7 megapixels e abertura f/2.2. Já o Pixel 2 tem uma câmera traseira de 12,2 megapixels com estabilização híbrida, que mescla estabilização óptica e eletrônica, ficando sua câmera frontal com 8 megapixels e abertura f/2.4.

No app de câmera, ambos os modelos contam com algo mais voltado aos usuários básicos que desejam apenas apontar e tirar a melhor foto possível. Eles possuem alguns atalhos na parte superior da tela, sendo possível acessar o menu com outros modos de uso no Pixel 2, enquanto na parte de baixo ficam o botão do obturador, o de alternar para a câmera frontal e de ir para a galeria em ambos, sendo possível ainda navegar entre os modos de uso no iPhone 8.

Infelizmente, nenhum dos aparelhos conta com modo manual no app nativo de câmera, mas ao menos o Pixel 2 possui o tão comentado modo retrato tanto para a câmera traseira quanto para a frontal.

Apple iPhone 8

Google Pixel 2

Falando sobre as imagens capturadas com os aparelhos, tivemos um embate épico em nosso comparativo de câmeras entre eles, sendo disputado ponto a ponto qual modelo sairia vencedor. No final das contas, o iPhone 8 parece ter agradado mais, conseguindo entregar cores mais balanceadas em algumas ocasiões e superando seu rival principalmente nas selfies, já que o processamento da Google para a câmera frontal do Pixel 2 é bem agressivo.

No geral, porém, nenhum dos aparelhos que você escolher irá decepcionar de forma alguma, ficando ambos entre os melhores do mundo no quesito e conseguindo registrar ótimas cenas nas mais variadas condições. Ah, vale lembrar que o Pixel 2 tem o modo retrato, que pelo visto é um dos melhores, ou até mesmo o melhor em smartphones até hoje, principalmente quando feito com a câmera traseira.

Nos vídeos, tivemos uma estabilização absurda no Pixel 2, mas infelizmente com ambos os modelos gravando áudio em mono. No geral, ambos entregam boa qualidade tanto em locais diurnos quanto noturnos, ficando a vantagem para o modelo da Google na melhor estabilização enquanto para o iPhone 8 fica a possibilidade de gravar vídeos em 4K a 60 fps.

Bateria

Partindo para a bateria, temos 1.821 mAh no iPhone 8 contra 2.700 mAh no Pixel 2, e como já era de se esperar o aparelho da Google consegue passar muito mais tempo longe da tomada do que o da Apple, ao menos na maioria dos casos. Como comentamos na análise do Pixel 2, a câmera do aparelho consome muita bateria, e por isso gravar vídeos ou usar apps como Skype fazem com que a carga seja drenada muito rapidamente, inclusive esgotando sua bateria antes do que temos no iPhone 8.

No geral, porém, dá-se a lógica, com o Pixel 2 entregando maior tempo de navegação e também de reprodução de vídeos, e curiosamente sendo carregado muito mais rápido, já que a Apple continua insistindo no ridículo carregador de 1A de saída para seus produtos enquanto a Google entrega o triplo disso.

Sistema operacional

Por fim, falando sobre o software, temos o iPhone 8 com iOS 11 rodando de fábrica, enquanto o Pixel 2 traz o novo Android 8.0 Oreo. Ambas as interfaces são diretas e intuitivas, entregando navegação extremamente fluida e ótima integração com os serviços da empresa proprietária.

Para o lado do iPhone 8, os diferenciais ficam no uso do 3D Touch e da realidade aumentada, com este segundo ainda engatinhando por enquanto. Já no Pixel 2 temos maior personalização e mais liberdade para o usuário, seja no compartilhamento de arquivos ou na integração entre apps.

Como estamos falando de sistemas bastante distintos, fica mais para o gosto pessoal.

Conclusão

Falando sobre os pontos fortes de cada modelo sobre seu rival, para o iPhone 8, temos como vantagens o maior desempenho em aplicações gráficas, corpo mais compacto, tela melhor em ambientes escuros e selfies melhores. Já para o Pixel 2 temos bateria de maior duração, corpo mais ergonômico e resistente, melhor estabilização em vídeos e sistema de som mais imersivo.

Como pode ser visto, os pontos onde cada aparelho derrota seu rival não são tão notáveis quanto em outros comparativos, sendo iPhone 8 e Pixel 2 dois modelos extremamente bem projetados em praticamente todos os sentidos, o que faz deles aparelhos bastante parecidos entre si.

Se você quer uma bateria de maior autonomia para uso cotidiano, sistema de som mais imersivo ao ver vídeos e jogar, e maior estabilização de vídeos, o Pixel 2 é para você. Já se você pretende usar muitas aplicações gráficas, é apaixonado por selfies e usa bastante o smartphone em ambientes com pouca ou nenhuma iluminação, o iPhone 8 é o mais indicado.

De qualquer forma, vale lembrar que o Pixel 2 não é vendido oficialmente em solo brasileiro, ou seja, ele está disponível apenas para aqueles que não veem problema em abrir mão da garantia para usar um aparelho sem suporte no Brasil. Já o iPhone 8 pode ser encontrado em todas as grandes varejistas nacionais, bem como na própria Apple, então essa é mais uma vantagem implícita em adquirir o modelo da Maçã.

Roteiro, gravação e produção por Wallace Moté.

  • O Google Pixel 2 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 8 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

39

Comentários

Apple iPhone 8 vs Google Pixel 2 | Comparativo do TudoCelular
  • Algumas screen

    https://uploads.tapatalk-cdn.com/20171224/7327e64055173567f1bd85c65f06f4c5.jpghttps://uploads.tapatalk-cdn.com/20171224/ff063c876f4e1b35bdd1390bdb508631.jpghttps://uploads.tapatalk-cdn.com/20171224/4e73206b85c0e1d90c2981595700fa5a.jpghttps://uploads.tapatalk-cdn.com/20171224/6d497a90eda28e25775c9afcac4d2c4a.jpg

    • Bateria já está ficando ótima.
      Já posso dizer que prefiro o pixel ao S8, os dois xl ok

      Bateria melhor, assistente ótimo, muito rápido e leve, sensor de digital melhor.
      Sinto falta da íris, mar coloquei desbloqueio por face, funciona muito rápido, melhor que qualquer coisa com a câmera do pixel.(acho que todo Android tem isso)

      https://uploads.tapatalk-cdn.com/20171223/135c4b3522c50c0a819b320c05540124.jpg

      No dia a dia ele é mais rápido que o S8 ,apps nunca engasgam, é bem leve mesmo.
      Quem tiver dúvida, pode comprar que não se arrepende não.

      • Esse é o atual... Acho que tá bom...
        9 horas sem carregar com 55, eu usei bastante o telefone.
        https://uploads.tapatalk-cdn.com/20171220/fcdf3e075f481e36726429fb38efc747.jpg

          • Tá bem bom para primeiro dia...eu acho

            Olha aqui os exemplos

            https://uploads.tapatalk-cdn.com/20171220/db7aad2be123151e5b8b0e0ef5860b4d.jpghttps://uploads.tapatalk-cdn.com/20171220/ceebf48f03d8e7cb73a8cb64c7f039c0.jpghttps://uploads.tapatalk-cdn.com/20171220/ddb43c7a1e7e0d0d4eec3a8a2d5da3cf.jpg

              • YouTube pq eu estava streaming para a televisão, ficou meus filhos vendo desenho.
                Usei o WhatsApp o dia todo, no desktop, então ficou ligado sabe?
                Instalando e mexendo nos programas, sabe como é celular novo, mexe toda hora..

                  • Duas hora e pouco de tela, mas recebi duas ligações, total 18 minutos de telefonehttps://uploads.tapatalk-cdn.com/20171220/21709b862eb3e7d6461aae565c1fcee7.jpg

                    • Aquele esquema de mechendo e instalação de apps.
                      WhatsApp app ligado o tempo todo. Duas ligações.

                      Não está tão mal bateria não.
                      https://uploads.tapatalk-cdn.com/20171220/c5c1023f4a4c51b2e05ee23b1de8204e.jpg

                      Fiquei fazendo streaming de desenho para um Chromecast... YouTube em.primeiro

                      • Algumas impressões

                        Ele é maior na mão do que o S8 plus, rápido de acostumar, mas é

                        O desbloqueio como o sensor fica sozinho atrás é mais rápido e sem margem de erro, muito mais rápido. Falando do sensor, ele tem gestures, você passa o dedo e ele sabe notificações, bem útil

                        O uso dele você percebe mais rápido, mais leve, lógico não tem toda aquela skin do S8, tudo fica mais rápido, redondo. Questão de gosto, mas eu sou muito mais obrigado pixel ( e os moto) por conta disso. É instantâneo, teclado, foto, tudo muito rápido.

                        A câmera a noite é melhor que do S8 , capta melhor, fiz umas fotos de rua ontem a noite, gostei mais do pixel.

                        Bateria por enquanto do S8 é melhor, até em stand by, o S8 plus é muito mais econômico, muito mesmo, o pixel está caindo 1% por hora fácil. Vamos ver se isso melhora, só estou um dia com o telefone

                        • Chegou heim, maravilha, to instalando tudo por aquihttps://uploads.tapatalk-cdn.com/20171219/b728815137371637026b0741682730d8.jpg

                            • Se tem uma cor que sempre foi imbatível nas câmeras do Iphone (desde o 4S) é o vermelho. Em androids o vermelho fica muito forçado, como se pode notar na selfie acima.

                                • Não gostei do novo formato de apresentação das fotos redimensionadas. Impede que se dê o zoom e se veja a captura de detalhes.

                                    • Roger 77, quando estiver com ele em mãos fale sobre! penso em trocar meu Iphone 6, mas estou na duvida, Blackberry Motion, Galaxy S8, Pixel 2 ou Iphone 7 ou 8!

                                        • Eu tenho um s8, que vai ficar com minha esposa, era meu, então vai dar para comparar.
                                          Mas acho que o principal é o Android liso, que só ele, os Motorola's tem. Esta é o principal negócio.
                                          Eu gostava muito da simplicidade dos menus do moto z por exemplo

                                          Chega segunda feira

                                            • Bacana, estamos curiosos, ja que na midia sai muita informacao sensacionalista

                                                • De que sentido?

                                                  Eu testei ele em loja, gostei demais.
                                                  Eu gosto do visual limpo dele do software , a câmera é muito boa também.

                                                  E o estilo preto e branco é bem legal, meio retro kkkk

                                                    • Falei em realacao ao pessoal que aumenta os problemas, que as vezes todos os smartphones tem, tipo o caso do padrao de cor da tela.
                                                      Eu particulamente gosto de cores padrao, apesar de hoje usar um bem diferente da minha personalidade.

                                                        • Olha, eu vi na loja, é o mesmo caso do Motorola, ela usa uma cor padrão. Menos chamativa, exagerada. Igualzinho.

                                                          A Google já atualizou e colocou uma opção para ficar mais Vivido, vamos dizer assim.

                                                  • Eu comprei o pixel Xl 2 , modelo branco e preto. Só esperando chegar em casa.

                                                    • Excelente comparativo.

                                                        • Não só pode ser fake! Kkkkk

                                                            • Comparativo muito top ! Parabéns pelo trabalho Moté !
                                                              Falando dos aparelhos o "iphone com android" é ok, o original com ios esta bem a frente do "iphone"com android !!!!! Só vamos ver disputa mais acirrada quando aparecer algum outro s.o quão bom como o ios.

                                                                • Pera, o Pixel foi com FPS melhores e perdeu no desempenho... que?

                                                                  • Iphone Wins

                                                                      • %u201Ctemos o iPhone 8 com iOS 11 rodando de fábrica%u201D... Já saíram actualizações posteriores.

                                                                          • Google escondendo seus segredos, viu que vender smartphone da dinheiro

                                                                              Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                                              Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                                              Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                                              Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas