LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Melhores smartphones de 2017: confira a lista dos celulares vencedores

22 de dezembro de 2017 186

O ano de 2017 está quase acabando e ficará marcado pela grande quantidade de excelentes smartphones lançados ao redor do mundo. De modelos acessíveis a gadgets luxuosos, o mercado de dispositivos móveis foi bombardeado com diversas opções para dos os gostos e bolsos. Sem falar das tendências incríveis que surgiram dentro do segmento, como as telas infinitas, as câmeras duplas e novas formas de se autenticar em seu aparelho.

Na semana passada, o TudoCelular convocou nossos leitores para, mais uma vez, nos ajudar a escolher os melhores dispositivos celulares de 2017. Foram definidas quatro categorias diferentes para opinar, sendo que cada uma delas possuía de cinco a oito concorrentes. Hoje (22), graças a colaboração de 2,045 internautas que participaram da votação, nós temos o orgulho de anunciar quem são os vencedores da premiação. Confira!

Melhor smartphone de entrada: Samsung Galaxy J5 Pro

Na categoria de smartphones de entrada, o Galaxy J5 Pro, da Samsung, leva a medalha de ouro com bastante folga: ele arrecadou 52,4% dos votos. O aparelho, que é equipado com um Exynos 7870 de oito núcleos, 2 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento interno, impressiona por ter um desempenho superior em comparação com outros membros da categoria (embora isso faça com que o aparelho também seja mais caro).

Mais Notícias

2º lugar: Quantum YOU (21%) / 3º lugar: Motorola Moto E4 (12,7%) / 4º lugar: LG K10 Novo (11,9%) / 5º lugar: Alcatel A3 XL (2%)

Melhor smartphone intermediário: Motorola Moto X4

Já na categoria dos intermediários, o vencedor da vez foi o Motorola Moto X4, com 40,1% dos votos. O gadget foi lançado aqui no Brasil em outubro e tem especificações técnicas interessantes: são 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento, sendo que tudo isso é comandado por um chipset Qualcomm Snapdragon 630 de oito núcleos. Atualmente, o modelo pode ser encontrado no varejo por preços que giram na média dos R$ 1,2 mil.

Mais Notícias

2º lugar: Samsung Galaxy J7 Pro (24,1%) / 3º lugar: Quantum SKY (18,7%) / 4º lugar: LG Q6 Plus (11,4%) / 5º lugar: Sony Xperia L1 (5,6%)

Melhor smartphone top de linha: Samsung Galaxy S8

Esta foi uma disputa acirrada, e, com 33,1% dos votos, o Galaxy S8/S8 Plus foi o vencedor da categoria melhor smartphone top de linha de 2017 (levando em conta apenas os aparelhos vendidos no Brasil. O modelo high end da Samsung, que atualmente pode ser encontrado por preços a partir de R$ 2,5 mil, parece ser a melhor opção para quem deseja um celular de altíssimo desempenho (e está disposto a investir uma graninha razoável).

Mais Notícias

2º lugar: Samsung Galaxy Note 8 (23,3%) / 3º lugar: Apple iPhone X (16,2%) / 4º lugar: Motorola Moto Z2 Force (9,3%) / 5º lugar: Sony Xperia XZ Premium (6,1%) / 6º lugar: ASUS Zenfone 4 (5,2%)

Melhor smartphone não-disponível no Brasil: OnePlus 5T

Por fim, também tivemos a votação do smartphone top de linha a nível global, com aparelhos ainda não-disponíveis no mercado brasileiro. Igualmente disputada, a votação elegeu o chinês OnePlus 5T em primeiro lugar, com 23,8% dos votos. É impressionante saber que o gadget asiático superou até mesmo os modelos da Google e da LG, marcas bem mais antigas do mercado. Isso prova que as fabricantes chinesas estão tendo sucesso em sua missão de oferecer celulares com o melhor custo-benefício possível.

Mais Notícias

2º lugar: Google Pixel 2/2 XL (21,4%) / 3º lugar: Xiaomi Mi MIX 2 (19%) / 4º lugar: Huawei Mate 10 Pro (12,8%) / 5º lugar: LG V30 (12,6%) / 6º lugar: Razer Phone (5%) / 7º lugar: Essential PH-1 (2,9%) / 8º lugar: HTC U11 Plus (2,4%)

Muito obrigado!

Novamente, gostaríamos de agradecer aos nossos leitores pela participação e convidá-los a discutir os resultados através do campo de comentários. Você concorda com a relação de vencedores? Queremos saber a opinião de vocês!


186

Comentários

Melhores smartphones de 2017: confira a lista dos celulares vencedores

OnePlus 6 e Redmi Note 5 entram na lista dos 15 aparelhos mais radioativos

Huawei no Brasil fará diferença? Positivo fecha trimestre no vermelho

Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até junho