LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung Galaxy S9 será poderoso, mas não espere tanto de sua bateria [rumor]

18 de dezembro de 2017 7

Já não é nenhum segredo de que a nona família Galaxy S será muito poderosa, mas convenhamos que em um mundo ideal, todo este poder seria alimentado por uma bateria condizente para equilibrar as coisas – mas na prática a realidade é bem diferente, certo?

Enquanto a Samsung aumenta a potência dos processadores, memória, capacidade de armazenamento, frequência de rede e câmeras nos celulares de elite da linha Galaxy, curiosamente o time sul-coreano parece remar contra a maré no quesito bateria, como se este não fosse relevante neste cenário.

Estudando o portfólio da marca com tudo o que a Samsung lançou até aqui, observamos que o Galaxy S8+ tem uma bateria menor do que o S7 Edge, e a diferença na capacidade é ainda mais visível entre o Galaxy Note 8 em relação ao Note 7.

No mesmo “padrão involutivo”, se compararmos as baterias do Galaxy S6 e do S5 a diferença é no mínimo risível.

E como 2017 já está deixando seus últimos suspiros, é inevitável não reportar o nome do Galaxy S9 neste debate, afinal, ao lado do irmão S9+, o novo topo de linha da Samsung de certa forma é um dos lançamentos mais esperados e promissores do ano que vem.

Um novo relatório divulgado na China chega como mais uma nota frustrante para quem espera por uma bateria gigante no S9. A nota indica que o Galaxy S9 será alimentado por uma bateria de 3,200 mAh, que é um pouco maior que a capacidade do vigente Galaxy S8, mas não deve oferecer uma autonomia satisfatória levando em conta tudo o que o celular trará.


Este rumor diverge completamente das publicações de agosto, que exibiam algo sobre uma bateria de 4.200 mAh para suportar toda a demanda energética – que balde de água fria, hein?

No mais, é dito que o Galaxy S9 também suportará a tecnologia Quick Charge 3.0, que já deveria ter chegado aos celulares Samsung há muito tempo.

Agora fica aí uma questão interessante: 3,200 mAh será o suficiente para deixar o celular por tanto tempo longe da tomada?

O Samsung Galaxy S9 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

7

Comentários

Samsung Galaxy S9 será poderoso, mas não espere tanto de sua bateria [rumor]
  • Bem, já é alguma coisa.

    E tem o fato de que o processador pode consumir menos energia, tem o fator da tela, até o sistema e etc.....

      • Se o Galaxy S9 trouxer 3.200, acho que o s9+ pode trazer até 3.700 ou 3.800.

          • nao funciona dessa forma, a capacidade e a evolucao de autonomia de bateria tem melhorado, em decadas teremos bateria melhores ocupando espaço menor.se vc comparar a bateria do s4 com um j1 vera q o j1 é melhor a bateria. E outros fatores como segurança, algo impensavel que a bateria poderia explodir num smartphone, ou inchar como era direto no s4 i95xxx. Eu nao sei porque nao se faz um smartphone com duas baterias uma para gps, bluetoth, wifi e outra interna para outras coisas...ou uma pastilha removivel...mas enfim!

            • Mais uma vez, tudo dependerá da eficiência energética do processador novo.
              E vamos ter q aguardar as novas tecnologias de bateria q estão por vir (nanotubos, Lithium ou híbridas, etc), isso, claro, se vierem...

                • Eu tenho o S8 com 3000mah, e agora mesmo ele está com bateria em 22% com 6 horas de tela e 17h na bateria, fiz um uso moderado do smartphone e a bateria está me atendendo muito bem, contrário do que algumas pessoas falam. Eu uso o celular na maior parte do tempo com o brilho em 40% que já é mais do que suficiente pra mim, com GPS desligado e no Wi-Fi na maior parte do tempo e 4G em alguns momentos do dia quando não estou em casa.

                    • *Os processadores viram em 10nm LPP consumindo 30% menos energia
                      *O display deve ser de uma geração de telas Amoled mais econômicas
                      *O redator não tem muita noção de como anda a eficiência energética dentro da evolução tecnológica
                      *O redator também não está muito por dentro do mercado, senão saberia que 3200 mAh é bem acima do que os smartphones desse porte costumam ter, inclusive os Flagships da Apple, Motorola, Google desse ano tem menos de 2800 mAh

                        • Bateria é muito importante!

                            Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                            Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                            Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                            Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas