LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xperia XZ Premium e Pixel 2 XL se enfrentam em comparativo de velocidade, som e câmera

18 de dezembro de 2017 10

Como um dos celulares mais rápidos que já passaram pelos testes do TudoCelular, graças ao seu conjunto hardware que inclui o chipset Snapdragon 835 e 4 GB de RAM, o Xperia XZ Premium teve ainda mais melhorias com a atualização para o Android Oreo. É um páreo duro para qualquer flagship, então vale a pena conferir comparativos com outros dos melhores modelos de 2017.

Para esse desafio, o canal Phone Battles escolheu o Pixel 2 XL, que ganhou nosso review há poucos dias. São dois aparelhos com especificações próximas, mas o modelo da Sony é superior em alguns aspectos, como os megapixels em suas câmeras (o que não significa necessariamente fotos melhores) e clock ligeiramente maior - 4 núcleos de 2.45 GHz + 4 de 1.9 GHz, contra 4 núcleos de 2.35 GHz + 4 de 1.9 GHz para o Pixel.

Além disso, a tela de 5.5'' do Xperia apresenta resolução 4K, enquanto o Pixel oferece Quad HD. Há outras diferenças, como a presença do plug para fones de ouvido no aparelho da Sony.

No vídeo abaixo, você verá o Pixel ter uma boa vantagem para inicializar o sistema, mas a alegria dele acaba aí. Os aplicativos abrem na maioria das vezes ao mesmo tempo, mas você deve perceber uma sutil vantagem para o Xperia. Os números de benchmarks reafirmam alguma superioridade do aparelho da Sony.

Em seguida você deve atentar os ouvidos e apurar a visão, pois chega a hora de testes de áudio e câmera. Mas não sem antes passar pelo teste do multitarefa, que é quando os aparelhos mostram seu gerenciamento de memória RAM. Será que os aplicativos voltam à tela no mesmo ponto onde estavam? Confira o vídeo abaixo e saiba se há um vencedor para essa disputa.

Vale lembrar que este comparativo de modo algum visa desmerecer qualquer um dos aparelhos. Ambos são grandes smartphones e têm suas vantagens, sendo que cada usuário poderá optar pelo que melhor atender suas necessidades.

(atualizado em 12 de janeiro de 2019, às 08:24)

10

Comentários

Xperia XZ Premium e Pixel 2 XL se enfrentam em comparativo de velocidade, som e câmera

OnePlus 6 e Redmi Note 5 entram na lista dos 15 aparelhos mais radioativos

Huawei no Brasil fará diferença? Positivo fecha trimestre no vermelho

Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até junho