LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy Note 8 com Android Oreo e Nougat se enfrentam em comparativo de velocidade

06 de janeiro de 2018 8

Ainda mais cedo vimos um comparativo de velocidade entre o Galaxy Note 8 com Android Oreo e iPhone X. Cada aparelho se destacou em determinadas partes do teste, mas no geral vimos um desempenho similar.

Agora temos o mesmo comparativo realizado pelo mesmo canal, mas desta vez contra o Galaxy Note 8 com Nougat. Será que a atualização liberada pela Samsung esta semana para o aparelho trouxe melhorias no desempenho? É isso que iremos descobrir com o vídeo abaixo.

O teste consiste em comparar o tempo de carregamento do sistema, abertura de apps, jogos, sites, além do gerenciamento de memória. Antes de mais nada é bom ter em mente que os aparelhos testados contam com hardware diferente, sendo um Snapdragon 835 e outro com Exynos 8895, o que pode influenciar nos resultados obtidos.

De cara vemos que o Galaxy Note 8 com Android Oreo tem o sistema carregado completamente mais rápido do que o modelo com Nougat. Em abertura de apps, no entanto, temos um empate entre os dois. Mas no carregamento de conteúdo de alguns aplicativos o modelo com Oreo sai na frente.

O mesmo pode ser dito dos jogos, onde vemos o Galaxy Note 8 com Snapdragon 835 e Android Oreo sair na frente da versão com Exynos 8895 e Nougat. Se levarmos em conta que a variante com Exynos geralmente é um pouco mais rápida na abertura de apps, fica claro que o Android Oreo trouxe melhorias para a interface Samsung Experience, aqui em sua versão 9.0.

No carregamento de páginas vemos uma pequena vantagem para o modelo com Nougat, mas é bom lembrar que o navegador da Samsung possui maior otimização no Exynos do que no Snapdragon.

No gerenciamento de memória ambos mantêm todos os apps e jogos em aberto, mas vemos que a versão com Exynos consegue reabrir o app mais rapidamente. Assim só podemos imaginar como ficará o modelo nacional do Galaxy Note 8 quando o mesmo for atualizado para o Android Oreo. Você ficou ansioso após ver este comparativo?

O Samsung Galaxy Note 8 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

8

Comentários

Galaxy Note 8 com Android Oreo e Nougat se enfrentam em comparativo de velocidade

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas