LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

CES 2018: versão final do leitor de digitais sob a tela é revelada; smartphones chegarão em breve

09 de janeiro de 2018 12

Após nos agraciar com o teaser que indicava o anúncio do primero smartphone do mundo com leitor de impressões digitais sob a tela, a Vivo apresentou a tecnologia durante a CES 2018, nos dando informações interessantes sobre o dispositivo.

Antes de mais nada, o modelo (que não teve seu nome revelado) chegará às lojas no primeiro semestre desse ano. De acordo com o Vice-Presidente Sênior da empresa, Alex Feng:

"Com nossos esforços em uma extensiva pesquisa de mercado e investimento à longo prazo em desenvolvimento e pesquisas, a Vivo está bem posicionada como pioneira no desenvolvimento da tecnologia de leitor de impressões digitais.

O anúncio de hoje que contemplou um smartphone com essa tecnologia é um passo à frente levando essa experiência futurística à nossos clientes. Estamos muito empolgados para torná-la disponível em breve."


Como mostram a imagem acima e o vídeo abaixo, o sensor ficará posicionado entre a placa principal e a tela OLED, onde enviará raios de luz para o dedo dando início ao processo de autenticação.

A Synaptics, empresa mundialmente conhecida por seus trackpads presentes em milhares de laptops, ficará responsável pelo fornecimento dos sensores, que começaram a ser fabricados em massa desde dezembro de 2017.

Ela anunciou que enviará os módulos para 'cinco top fabricantes originais de equipamentos', mas não deixou claro que a Vivo estava entre elas; contudo, segundo o IDC, a chinesa está, de fato, entre os cinco fabricantes mais populares ao redor do mundo (então, é só somar 1 + 1).

Além da Vivo, a Doogee também adotará a mesma tecnologia em seu próximo lançamento, o Doogee V, que segundo imagens vazadas, é fortemente inspirado no iPhone X e Galaxy Note 8.


12

Comentários

CES 2018: versão final do leitor de digitais sob a tela é revelada; smartphones chegarão em breve

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas