LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

CES 2018: Razer anuncia o 'Project Linda', protótipo híbrido entre notebook e smartphone

09 de janeiro de 2018 17

Depois de anunciar o tão aguardado Razer Phone, a fabricante de periféricos e notebooks para gamers (e agora fabricante de smartphones para gamers) anuncia o "Project Linda," um protótipo de laptop que utiliza o Razer Phone para transformá-lo em notebook com Android.

O Project Linda da Razer (imagem: reprodução/Razer)

Como revela à imprensa, o Project Linda usa o espaço que é ocupado pelos touchpads dos notebooks para encaixar o Razer Phone, tornando a sua tela o touchpad em si. Ao conectá-lo à carcaça de metal, o sistema começa a ser projetado na tela do notebook como um sistema operacional tradicional, com uma barra de navegação e até ícones na área de trabalho.

A tela do notebook consegue ser ainda melhor que a do Razer Phone: são 13,3" com resolução Quad HD e a mesma experiência de 120Hz que reproduz a excelente ideia do display presente no smartphone. O Project Linda conta com bateria de 56,6 Wh que oferece 3 cargas completas para o celular e ainda 200 GB de armazenamento interno para gravar backups, aplicativos e outros arquivos de mídia. O corpo possui 1,25 kg de peso já com o aparelho conectado e 15 mm de espessura.

O Project Linda da Razer (imagem: reprodução/Razer)

O teclado conta com tecnologia Razer Chroma, que altera as cores de cada tecla em padrões diferente de acordo com o gosto do usuário. Ele também possui algumas teclas modificadas para melhor experiência no Android, então ao invés das teclas de função (F1, F2, F3...), a Razer optou por alterá-las para busca, captura de tela teclas de navegação do sistema operacional (voltar, início e multitarefa) e também para conectar ou desconectar o smartphone da dock.

Em relação às conexões do dispositivo, são bem limitadas em relação a um notebook completo: a Razer coloca uma USB-A (tradicional), uma entrada P2 para fones de ouvido e uma entrada USB-C. Na parte da frente - onde abre a tampa - a fabricante utiliza o leitor biométrico do aparelho para desbloquear o protótipo quando o celular estiver conectado, como você pode conferir nas imagens abaixo.

“Usuários de Android e entusiastas de laptops precisam de alta performance em uma forma compacta, que é o que fornecemos ao unir os premiados Razer Phone e laptops da Razer”, afirma Min-Liang Tan, cofundador e CEO da Razer. Segundo ele, o Project Linda combina o melhor dos dois mundos, trazendo uma tela maior e um teclado físico ao ambiente do sistema operacional Android. “Um teclado embutido e em tamanho real junto com os recursos do ‘Project Linda’, tornam o sistema ainda melhor para trabalhar e se divertir”.

Por ainda ser um protótipo, a Razer não revelou data de lançamento estimada nem mesmo preço. Também não sabemos se a empresa possui planos para ser vendido ainda no primeiro semestre deste ano. Resta aguarda mais novidades a respeito do Project Linda para saber o seu resultado final.


17

Comentários

CES 2018: Razer anuncia o 'Project Linda', protótipo híbrido entre notebook e smartphone

Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até junho

10 melhores smartphones top de linha para fotos e vídeos | Guia do TudoCelular

10 melhores smartphones de entrada para fotos e vídeos | Guia do TudoCelular