LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Android teve aumento alarmante no número de vulnerabilidades em 2017

09 de janeiro de 2018 4

Os dispositivos Android fecharam o ano de 2017 com um crescimento de 61% em relação a 2016, mas, infelizmente, esse número não está relacionado a vendas e sim à quantidade de vulnerabilidades encontradas no sistema. Ao longo do ano passado, a empresa de segurança digital ESET coletou informações sobre as brechas no S.O. do Google e suas diferentes versões em execução. Foram 841 ocorrências contra 523 no ano anterior.

Dentre as falhas encontradas, a ESET listou 42% sendo consideradas críticas e 24% como potencial porta de entrada para a execução de códigos maliciosos. Os dados são ainda mais alarmantes pelo fato de o sistema operacional do Google estar presente em 80% dos smartphones em todo o mundo e, deste total, a grande maioria não possui instalada a versão mais recente, 8.0 Oreo, que conta com sistemas de proteção mais atualizados e prontos para lidar com ameaças, incluindo ransomwares.

A ESET liberou também um ranking dos países onde foram detectadas as maiores quantidades de malwares para o Android. O primeiro lugar ficou com o Irã, com 16% do total mundial, seguido pela Rússia (11%) e Ucrânia (7%). Já o Brasil ocupa a 18ª posição (1,3%). E se olharmos apenas para os números da América Latina, temos em primeiro lugar o México (32%), em segundo o Brasil (12%) e em terceiro a Colombia (9%).

Já para o iOS, no mesmo período, a ESET detectou 365 vulnerabilidades, número que representa percentualmente um aumento ainda maior que o visto no Android, 127%, quando comparado com os dados de 2016. Entretanto, apenas 15% destas ocorrências foram consideradas críticas, enquanto 60% permitiam a execução de códigos maliciosos.


4

Comentários

Android teve aumento alarmante no número de vulnerabilidades em 2017

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas