LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

É oficial! Samsung confirma a data de lançamento do Galaxy S9

10 de janeiro de 2018 51

O Galaxy S9 e o S9+ foram vazados dezenas de vezes, tanto que até perdemos as contas. Seja pelas inúmeras afirmações sobre o seu painel frontal praticamente igual ao modelo de 2017, o sensor biométrico com uma localização mais harmoniosa e, no geral, pouquíssimas mudanças estéticas, a única coisa que faltava era uma indicação de quando seriam anunciados os novos modelos tops de linha da Samsung. E eis que a dúvida finalmente acaba.

Suposto Galaxy S9+ (em cima) e Galaxy S9 (em baixo)

Durante uma conferência em Las Vegas, Koh Dong-Jin, o presidente e co-CEO da Samsung, revelou que o Galaxy S9 será lançado no próximo mês durante a Mobile World Congress 2018, confirmando alguns dos principais boatos que haviam a respeito da data de anúncio da linha de dispositivos.

A MWC é uma das maiores e mais importantes feiras de tecnologia do ano e enquanto a CES é voltada para o mercado mais diversificado de eletrônicos, a Mobile World Congress já foca em smartphones e outros dispositivos menores. Este ano ela está marcada para acontecer entre os dias 26 de fevereiro e 1º de março.

Dong-Jin não revelou o dia específico da conferência da Samsung, mas é provável que seja logo no primeiro para contar com maior repercussão da mídia e ainda ganhar mais detaque.


Em relação aos lançamentos, devemos ver várias novidades além da nova geração da linha Galaxy S, mas eles devem ser as verdadeiras atrações do evento.

Os rumores indicam que o Galaxy S9 contará com "apenas" 4 GB de RAM enquanto o modelo Plus deve chegar com 6 GB para gerenciamento de memória. Ambos devem ter modelos a partir de 64 GB de memória interna, alcançando o incrível marco de ser o primeiro smartphone com 512 GB de armazenamento! Entretanto, é possível que tal variante seja destinada apenas a mercados selecionados e muito exclusivos.

Os dois modelos vão extrair poder do recém-anunciado Exynos 9810, ainda sendo produzido em arquitetura FinFET de 10 nanômetros com clock máximo de 2,9 GHz e maior eficiência energética, economia de bateria e inteligência artificial. O processador conta com o poder necessário para gravar vídeos em resolução 4K com taxas de 120 FPS. É dito ainda que os novos aparelhos devem contar com uma tecnologia similar à da Sony, onde você pode gravar vídeos em câmera lenta à quase 1.000 FPS!

Especificações
  • Tela Super AMOLED com resolução Quad HD+ (2880 x 1440 pixels).
  • Chipset Qualcomm Snapdragon 845 ou Samsung Exynos 9810 (dependendo do mercado)
  • 4/6 GB de RAM
  • 64/128/256/512 GB de armazenamento com slot para cartão microSD
  • Uma câmera traseira no Galaxy S9
  • Duas câmeras traseiras no Galaxy S9+
  • Leitor de impressões digitais e de íris
  • Certificação IP68 contra água e poeira
  • Android Oreo sob a interface da Samsung como sistema operacional

51

Comentários

É oficial! Samsung confirma a data de lançamento do Galaxy S9

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas