LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

TudoCelular ensina: conheça 10 excelentes bots para utilizar no Telegram

10 de janeiro de 2018 18

Nesta semana de TudoCelular Ensina, estamos te indicando algumas dicas sobre o Telegram. Caso você não tenha visto, aproveite para ver como adicionar senha nativamente no aplicativo e ainda a como usar o Telegram para baixar vídeos e músicas de praticamente qualquer fonte de vídeo. Agora, vamos te indicar 10 excelentes bots para usar constantemente no principal mensageiro concorrente do WhatsApp.

  • Para utilizar os bots você só precisa procurar na área de buscas e então abrir o chat. Depois de iniciar a conversa, utilize / para ativar e descobrir novos comandos.

Graças aos bots você pode fazer praticamente tudo dentro do próprio Telegram! É uma ferramenta praticamente com possibilidades infinitas e que te oferece dezenas de funções divertidas, práticas e, além de tudo, extremamente úteis. Como por exemplo...

@NetflixNewsBot

Com ele você pode receber e pesquisar os filmes e séries mais recentes lançados em qualquer uma das 38 regiões de cobertura da Netflix, além de assistir a trailers, saber as notas no IMDB além de ser notificado sempre que alguma novidade chegar à Netflix. É possível seguir regiões como o Brasil, EUA, Espanha e várias outras.

@TheMuambot

Um bot genial desenvolvido por brasileiros. Como informa a própria descrição, este é "o jeito mais fácil de rastrear suas encomendas. Você já tem o Telegram no celular. Pra quê instalar MAIS UM aplicativo?" Basta então que você escreva e envie o código de rastreio dos Correios para saber a localização de suas compras ou pedidos.

@Gif

Sem dúvida este é um dos mais úteis de todos os tempos: basta escrever @gif e logo na frente a emoção, nome da pessoa ou qualquer outra palavra ou frase que você quiser para descobrir uma série de novos gifs excelentes que estão disponíveis na plataforma do GIPHY.

@DicioBot

Este é um bot da Dicio - logo, é português brasileiro - que une tudo o que você realmente precisa: digitando uma palavra você pode descobrir seu significado, os antonimos, os sinônimos, tirar dúvidas e até mesmo conferir a conjulgação de verbos. É realmente uma ferramenta completa e extremamente útil.

@TweetingBot

As pessoas levam o conceito de "fazer tudo pelo Telegram" muito a sério. Tanto que com este bot você nem mesmo precisa deixar o mensageiro para publicar no Twitter. Obviamente você não poderá ler as mensagens de outras pessoas, mas ainda assim é algo que pode ser útil para você.

@ToPDF_Bot

Você provavelmente já quis converter algum arquivo .doc, .docx ou até mesmo uma imagem .jpg em um documento PDF. Saiba que utilizando este bot isso é completamente possível e sem a ajuda de nenhum aplicativo extra. Basta iniciar um chat com o bot e pronto!

@YTranslateBot

Como esperado, este é um bot que você pode utilizar para traduzir palavras de diversas línguas diferentes. Basta escrever frases, textos ou palavras para converter de um idioma para outro sem sair do próprio Telegram.

@mau_mau_bot

Este é um bot para jogar UNO e confesso que foi um dos que mais utilizei durante algum tempo. Basta você criar um grupo com seus contatos que querem competir e então começar o jogo. É muito intuitivo e divertido.

@FakeMailBot

Você provavelmente já precisou ter que criar algum e-mail secundário (ou até terciário) para se inscrever em listas, newsletters ou fazer uma nova conta em algum serviço. Todos sabemos que o processo de criar um e-mail é extremamente chato e demorado, mas com este bot você pode criar facilmente um e-mail "falso" e todo o conteúdo que for enviado para o e-mail você vê diretamente no Telegram!

@StoreBot

Este bot funciona para você procurar e descobrir novos bots. Ele conta com uma enorme biblioteca com praticamente todos os que você pode querer ter ou não. É excelente quando você está querendo buscar por algo diferente.

Para utilizá-los, basta que você realize uma busca no próprio app (como se fosse procurar por um contato) ou escrever no próprio campo de digitação o @ do bot. Depois disso é só seguir os passos.

Para acessar os comandos de todos os bots, basta escrever / para expandir o menu e então continuar escrevendo ou procurar pelo seu favorito.

Caso você tenha outras dicas de bots que usa constantemente, aproveite para deixar as dicas no comentários aqui em baixo.

TudoCelular Ensina!

O TudoCelular Ensina está de volta em 2018 com mais dicas para aplicativos populares. Esta semana estamos falando a respeito do Telegram, um dos maiores concorrentes do WhatsApp. Você pode conferir as mais populares matérias do TudoCelular Ensina clicando aqui.

Ainda possui algumas dúvidas ou quer saber novos truques do seu app favorito? Diga aqui nos comentários!


18

Comentários

TudoCelular ensina: conheça 10 excelentes bots para utilizar no Telegram

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas