LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Facebook anuncia nova iniciativa para combater as 'Fake News'

11 de janeiro de 2018 0

Hoje (11/01) nós mostramos que o TSE e a Policia Federal criaram um grupo que vai atuar no combate as Fake News durante as eleições deste ano. A informação vem logo após o presidente francês Emmanuel Macron defender uma lei para proibir notícias falsas no país.

Agora, depois de ser acusado de omissão durante a campanha estadunidense de 2016, o Facebook começa a anunciar maneiras de combater as Fake News na rede social. A empresa começou a testar nesta semana uma seção exclusiva para notícias locais dentro do feed de seus usuários.

Por enquanto, apenas seis cidades estão participando dos testes: Nova Orleans, Little Rock, Billings, Peoria, Olympia e Binghamton. Os usuários residentes nestas cidades ganharam uma seção de notícias locais na qual é possível ver informações da imprensa local e receber alertas do governo municipal.

O Facebook comunica que as notícias são selecionadas de acordo com um algorítimo da empresa e com base na aprovação e revisão de um escritório parceiro. Para fazer essa revisão, a rede social conta com uma parceria firmada com um escritório de notícias comandado pela jornalista Campbell Brown, ex-apresentadora da NBC.


De acordo com a empresa, essa iniciativa faz parte do "Facebook Journalism Project" lançado após a eleição de Donald Trump a presidência dos Estados Unidos. Por enquanto, não é possível saber se a seção será lançada para outras localidades.

Mesmo assim, é possível que o Facebook use essa seção para atrair leitores para editores locais que podem ganhar dinheiro por meio de anúncios na rede social. No entanto, essas informações ainda não foram confirmadas pela rede social.

Por enquanto, o Facebook está notificando os usuários dessas localidades para que eles frequentem a nova seção. Com isso, só será possível saber se ela será bem aceita pelos usuários após alguns meses de testes.

Vale lembrar que o Facebook começou a exibir artigos relacionados para combater as Fake News e até anunciou apoio a projetos brasileiros que combatem esse tipo de informação na internet.


0

Comentários

Facebook anuncia nova iniciativa para combater as 'Fake News'

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas