LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

CES 2018: Bixby mudará nossa forma de assistir TV e interagir com eletrodomésticos [vídeo]

11 de janeiro de 2018 3

Durante a CES 2018 a Samsung fez importantes anúncios no segmento de TVs, lançando a 'The Wall', sua primeira TV MicroLED modular — que traz uma impressionante tela de 146 polegadas — bem como revelando a TV QLED Q9S de 85", ambas trazendo não só tecnologia para realizar upscale de conteúdo até resolução 8K, como também incorporando Bixby, o assistente virtual da sul-coreana.

No papel, tudo isso parece apenas 'mais uma novidade', entretanto, a presença de Bixby nas TVs (bem como em alguns eletrodomésticos inteligentes) mudará para sempre a forma como interagimos com esses produtos.

Graças à integração do assistente com a IoT (Internet das coisas), em vez de se preocupar em encontrar o controle remoto perdido, poderemos, por exemplo, programar Bixby para mudar o canal remotamente, quando nosso programa de TV favorito estiver prestes a começar.

A assistente também poderá enviar via notificações (para os smartphones compatíveis) lembretes sobre programas interessantes, para que nunca mais precisemos ficar 'zapeando' atrás de conteúdo.

No que diz respeito aos eletrodomésticos, será possível saber quanto tempo falta, por exemplo, para suas roupas na secadora ficarem prontas, ou que alimentos estão em falta ou próximos a estragar dentro de seu refrigerador.

Bixby simplificará notavelmente a vida doméstica de muitos, funcionando como uma espécie de 'controle remoto universal', uma realidade que, infelizmente, deve demorar a chegar no Brasil, não só pelo altíssimo custo que esses produtos terão quando (e se) desembarcarem por aqui, como também pela momentânea ausência do suporte à nossa língua nativa.


3

Comentários

CES 2018: Bixby mudará nossa forma de assistir TV e interagir com eletrodomésticos [vídeo]
  • Ai tu compara o Bixby com o Google Assistant e com a Alexa e da até vergonha desse negocio bugado. Eu queria remover do meu S8, mas só da de desativar.Samsung e LG tem que se dar conta que não tem como elas concorrerem com o google e com a Amazon em questão de software. Parem de passar vergonha, por favor.

      • Será que vai demorar pra Bixby ter suporte ao Português-BR? Tenho o Galaxy S8 e a assistente bixby e o botão bixby está sendo inútil pra mim.

          • "programa Bixby" -> programar a Bixby

              Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher

              Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia

              10 melhores smartphones top de linha para fotos e vídeos | Guia do TudoCelular

              10 melhores smartphones de entrada para fotos e vídeos | Guia do TudoCelular