LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

TudoCelular ensina: confira as funções que fazem do Telegram o melhor mensageiro

12 de janeiro de 2018 13

Chegamos ao fim de mais uma semana do TudoCelular Ensina com uma última matéria feita para você que ainda não se rendeu ao Telegram ou que quer conquistar seu amigo para utilizar o mensageiro: as funções que fazem do Telegram muito melhor que o WhatsApp.

Infelizmente o mensageiro do Facebook acaba sendo muito mais popular em número, mas suas funcionalidades extremamente básicas e pouca diversidade de operações acaba criando uma mesmice extremamente chata e cansativa. Isso não acontece no Telegram e eis alguns pontos fortes a respeito do app que fazem ele sair na frente de qualquer outro.

Funciona no PC de forma independente

O WhatsApp meio que copiou este recurso do Telegram, só que fez pior. Você pode simplesmente utilizar o Telegram Web ou o Telegram Desktop de forma totalmente independente do seu celular. Basta realizar a primeira autenticação (que vai requerer o seu smartphone) e então deixá-lo de lado para utilizar o Telegram no PC a hora que quiser, mesmo com o seu celular ligado ou desligado!

Conversas autodestrutivas

Se você adora privacidade então o Telegram é definitivamente para o seu estilo de vida. Com os chats secretos você pode configurar por quanto tempo a pessoa pode ler a sua mensagem e ver qualquer mídia que você enviar antes delas se apagarem. Funciona basicamente como o quase morto Snapchat, mas de uma forma muito mais leve, prática e repleta de funcionalidades diferentes.

Criptografia de ponta-a-ponta

Este foi um recurso que sempre esteve presente no Telegram e o fazia muito mais seguro que o WhatsApp. Com o tempo, o mensageiro do Facebook se viu obrigado a criptografar as mensagens de seus usuários para que nenhuma entidade externa tenha acesso às suas mensagens - nem mesmo o próprio aplicativo.

Economia de espaço

Diferente do seu principal concorrente, o Telegram oferece 1,5 GB de armazenamento em nuvem para que os vídeos e fotos recebidos não fiquem na memória interna do seu smartphone e se tornem um dos maiores vilões do seu smartphone nunca ter armazenamento suficiente.

Bloqueie nativamente

Ainda em relação à privacidade, este é mais um ponto que você vai adorar: é possível bloquear o acesso ao Telegram utilizando uma senha ou o leitor biométrico do seu celular. Nós já falamos sobre essa funcionalidade no TudoCelular Ensina e você pode ler clicando aqui.

Bots para tudo o que você quiser

Um gigantesco diferencial do Telegram são os bots: serviços automatizados que "agem" como humanos e oferecem diversas ferramentas como enviar tweets, pesquisar por gifs, saber o significado de palavras, rastrear suas encomendas, jogar UNO e até mesmo baixar vídeos e músicas do YouTube. Confira algumas dicas de bots clicando aqui.

Player de vídeo nativo

Enquanto no WhatsApp você precisa deixar o mensageiro para assistir um vídeo, o Telegram te oferece a possibilidade de continuar na conversa enquanto assiste ao vídeo que te enviaram. Sem perder tempo fazendo uma coisa por vez!

Os icônicos stickers

Um dos diferenciais que popularizaram o uso do Telegram foram os stickers. Com os adesivos você pode expressar emoções e até utilizar renomados memes brasileiros ao invés de palavras e emojis. É possível até mesmo criar as suas próprias figurinhas personalizadas com imagens e desenhos que você mesmo fez. Quer saber como? Só clicar aqui!

Gerenciamento de áudio muito superior

O envio de áudio no WhatsApp é, por algum motivo, uma dor de cabeça. A forma mais simples é também extremamente limitada e você só pode ouvir depois que enviar o áudio para a pessoa. Isso não acontece no Telegram. Tocar e manter o dedo pressionado no ícone funciona como no concorrente: você começa a falar e então, quando tiver acabado, basta soltar para encerrar a captura de áudio. Mas antes de enviar, o Telegram te permite ouvir seu próprio áudio antes que você envie. Também não é preciso manter o dedo pressionado no ícone para gravar: basta tocar na opção de gravação e depois arrastar para cima para que o app mantenha a gravação correndo até que você cancele.

E se você conhece mais funcionalidades interessantes do Telegram deixe sua sugestão e dica aqui nos comentários!

TudoCelular Ensina!

O TudoCelular Ensina está de volta em 2018 com mais dicas para aplicativos populares. Esta semana falamos a respeito do Telegram, um dos maiores concorrentes do WhatsApp. Você pode conferir as mais populares matérias do TudoCelular Ensina clicando aqui.

Ainda possui algumas dúvidas ou quer saber novos truques do seu app favorito? Diga aqui nos comentários!


13

Comentários

TudoCelular ensina: confira as funções que fazem do Telegram o melhor mensageiro

OnePlus 6 e Redmi Note 5 entram na lista dos 15 aparelhos mais radioativos

Huawei no Brasil fará diferença? Positivo fecha trimestre no vermelho

Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até junho