LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apps da Semana: os melhores aplicativos para Android, iOS e Windows

12 de janeiro de 2018 2

Os primeiros dias de 2018 continuam bem modestos com relação às atualizações e novos apps que chegam ao Android, iOS e Windows, mas nem por isso este novo ano deixa de trazer ótimas mudanças nas aplicações mais populares do momento.

Encerrado a segunda semana do novo calendário, reunimos todas as novidades que janeiro reservou para o WhatsApp, Telegram, Deezer, Instagram, Facebook e Netflix em nossa mais recente edição da coluna especial Melhores Apps.

Entre os grandes destaques nos últimos dias estão os aplicativos lançados na CES 2018, que rolou ao longo desta semana em Las Vegas com a presença das maiores empresas do mundo.

A loja do robozinho do Google recebeu os aplicativos da Sony, Samsung, Dell e Tile para auxiliar os usuários com as próximas novidades de cada marca no decorrer deste ano.

E para quem não quer gastar dinheiro, as ofertas imperdíveis com os apps gratuitos para iOS também estão por aqui – aproveite enquanto é tempo!

Multiplataforma

Pokémon GO (Android e iOS)


É muito fácil de perceber que Pokémon é uma franquia que tem um índice de popularidade enorme ao redor do mundo. Essa fama é refletida em seus games que geralmente vendem milhões de unidades e isso não foi diferente com Pokémon GO. No entanto, a empresa responsável pelo jogo recentemente anunciou que não fornecerá mais suporte para dispositivos Apple que estiverem com versões abaixo do iOS 11.

WhatsApp (Android, iOS e Windows)


Confirmando rumores do último ano, agora é a vez do WhatsApp receber os famosos e divertidos stickers (adesivos) em sua mais recente atualização no canal Beta liberada nesta semana. O mensageiro agora migra para versão 2.18.4 em todas as plataformas, que finalmente foi repaginado com uma das funções mais divertidas do Facebook Messenger e de seu maior rival, o promissor Telegram.

Telegram (Android, iOS e Windows)


O Telegram possui uma série de funcionalidades desconhecidas que necessitam ser compartilhadas, e no TudoCelular Ensina desta semana destacamos os diferenciais mais interessantes do mensageiro concorrente do WhatsApp.

Deezer (Android, iOS e Windows)


O Deezer – plataforma de streaming de música – passou a oferecer mais uma opção para quem quiser contratar seus serviços. Agora, o aplicativo aceita como pagamento os pontos do programa de fidelidade da Livelo. A novidade está disponível para as assinaturas mensal, trimestral, semestral, nove meses e anual.

Instagram (Android, iOS e Windows)


O Instagram evoluiu bastante ao longo dos últimos anos. No começo, só era possível postar fotos quadradas na plataforma, que não tinha o recurso de stories, o ao vivo e nem mesmo permitia a publicação de vídeos. Hoje, com todas as novidades, o Instagram se tornou uma das redes sociais mais utilizadas no mundo e pensando nisso o Facebook continua a lançar novas funções para o aplicativo.

Facebook (Android, iOS e Windows)


Como nós já havíamos postado aqui no finalzinho de dezembro do ano passado, o Facebook e a Universal Music se uniram em um acordo para que usuários possam postar músicas à vontade. E recentemente, a empresa de Mark Zuckerberg conseguiu outro feito que beneficia os usuários que gostam de postar músicas.

Netflix (Android, iOS e Windows)


Muita gente ainda está de férias, aproveitando os primeiros dias de 2018. E, caso você seja o tipo de pessoa que gosta de passar seu tempo livre relaxando no conforto de casa, a plataforma de streaming Netflix é uma das melhores formas de passar o tempo. Como de praxe, o serviço adicionará diversos conteúdos ao longo desta semana.


Assim como a JBL, que inseriu o Assistente da Google na sua nova linha de fones de ouvido, a Bose também planejou inovações em seus produtos para apresentá-los na feira de tecnologia mais conhecida do mundo. A parceria com a Tile proporcionou a implementação da tecnologia Bluetooth "rastreamento de itens" aos dispositivos das linhas SoundSport Wireless e QuietControl 30.

Dell Mobile Connect (Android, iOS e Windows)


A Dell, que há pouco lançou uma nova versão do ultrabook XPS 13, acaba de anunciar um produto que poderá chamar a atenção de muitos usuários. Trata-se do Dell Mobile Connect, uma solução muito similar ao que a Samsung apresentou com o DeX, visando aumentar ainda mais a produtividade dos smartphones, e o melhor de tudo, sem fios!

Overwatch League (Android e iOS)


É sabido que a Blizzard lançou o seu game Overwatch com a proposta de introduzi-lo no mundo dos e-Sports. E com certeza a empresa teve sucesso na sua tentativa, visto que o mesmo se tornou um grande fenômeno de críticas e público. E para facilitar o acesso a informações relacionadas as principais notícias do cenário competitivo, a empresa responsável pelo game resolveu disponibilizar uma aplicação para dispositivos iOS e Android.

Tinder (Android e iOS)


É sabido que o Ano Novo é uma ocasião que rende muitas promessas para o próximo ano que virá. E uma das crenças mais conhecidas é o simbolismo que as cores das peças de roupa trazem. Por exemplo, branco para paz, amarelo para dinheiro e principalmente vermelho para o amor. E muitas das pessoas que recorrem às vestimentas rubras utilizam ou virão a utilizar o Tinder, famigerado aplicativo de relacionamentos.

Uber (Android e iOS)


O Uber ficou bastante famoso ao longo dos últimos anos, sendo que chegou em ainda mais cidades brasileiras nesse período. Por conta disso a discussão entre Uber e táxi ficou ainda maior, mas isso não está impedindo a companhia de aumentar sua área de atuação. Agora, foi revelado que o uberX finalmente chegou em duas cidades do Rio de Janeiro.

Android

Através do aplicativo intitulado "Sony | Events", que já encontra-se disponível para download na Play Store, a empresa japonesa tem como objetivo atualizar o app com as notícias mais relevantes relacionadas não apenas à CES 2018, mas também a outros eventos que acontecerão no decorrer do ano, como SXSW e IFA.

Android Mensagens (Atualização)


Google vem buscando formas de reduzir o problema de burn-in com telas OLED. A atualização de janeiro do Android pode ajudar a combater o problema com a linha Pixel, mas a empresa também vem tomando medidas com os apps nativos do Android.

WhatsApp Business (Atualização)


No ano passado, o WhatsApp lançou uma versão chamada WhatsApp Business, uma plataforma focada em pequenas empresas para que elas se envolvam com um grande número de usuários do aplicativo principal e possibilitando que elas enviem mensagens específicas. Essa versão possui alguns recursos exclusivos, como suporte para número de telefone fixo, estatísticas de mensagens e outras coisas. Agora, o aplicativo foi atualizado para suportar respostas rápidas e adicionar etiquetas para os clientes.

Samsung Internet Beta (Atualização)

Samsung incluiu o modo noturno em seu navegador para Android há pouco mais de dois meses, recurso este que apareceu pela primeira vez no canal Beta do browser oficial da família Galaxy. Agora, a companhia aproveitou a fase experimental do navegador para implementar mais uma função que por muito tempo era solicitada pelos usuários na comunidade da marca: um gerenciador de downloads.

Microsoft Launcher (Atualização)


A mais recente atualização do Microsoft Launcher para dispositivos Android traz uma série de novidades voltadas para aumento de produtividade e para a experiência de uso. A versão que acaba de ser lançada é a v4.5 e tem um foco em aprimorar seu uso em dispositivos com o Android 8.0 Oreo. Entretanto, as novidades não se limitam a usuários de smartphones com esta versão do sistema operacional.

iOS

Bem-vindos a mais uma lista de aplicativos que são pagos, mas estão gratuitos por pouco tempo na App Store. Dessa vez, embora a lista seja menor que de costume, os apps podem valer a pena a conferida. Você encontrará um app que registra suas selfies automaticamente, um jogo no qual você é um monstro que defende seu castelo dos humanos invasores, um app climático, entre outras coisas interessantes.

Windows

Em agosto do ano passado nós já havíamos postado aqui que a Microsoft liberou uma atualização recheada de novidades para o app "Fotos" do Windows 10. A mesma trouxe funcionalidades como o "Story Telling" e também a possibilidade de pesquisar imagens no computador por tema ou conteúdo. E recentemente a gigante de Redmond revelou que está trabalhando em mais uma grande atualização para o seu aplicativo de fotos, na qual trará algumas inovações para melhor atender os usuários.


2

Comentários

Apps da Semana: os melhores aplicativos para Android, iOS e Windows
  • Aqui vai uma critica construtiva,bom na minha visão .
    Ao invés dos apps da semana ser os usuais que todos tem,e muitas vezes estão aqui toda semana,pq não apps novos,poucos usuais,sei la,da aquela instalada marota e uma testadinha antes,muito mais útil que essa lista ultrapassada.

      • Também não entendo esse Apps da Semana, são aplicativos que 90% já possuem, deveriam ter duas seções.

        Uma destinada a aplicativos realmente NOVOS, pouco conhecidos do público em geral e outra seção com aplicativos atualizados, ai sim, seriam posts de apps do público em geral com informações do que realmente mudou.

        Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

        Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

        Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

        Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas