LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Eita! Galaxy J7 Prime e Tab E ganharão Android Oreo oficialmente

13 de janeiro de 2018 113

Apostar em smartphones intermediários nunca foi uma boa ideia para quem busca um modelo Android com atualizações garantidas por um período mais longo, sendo pouquíssimas as fabricantes que se davam ao trabalho de liberar edições mais recentes do robozinho verde para aparelhos fora do nicho topo de linha. Isto vem mudando de uns tempos para cá, sendo a Samsung uma das mais comprometidas com os usuários neste quesito.

Após disponibilizar o Android Nougat para vários modelos nas mais diversas faixas de preço, eis que surgem agora informações sobre a atualização ao Android Oreo para dois modelos da sul-coreana, sendo ambos vinculados à operadora estadunidense T-Mobile e que foram lançados com a versão 7.0 rodando de fábrica.

De acordo com o que pode ser visto na página de suporte do Galaxy J7 Prime e do Galaxy Tab E 8.0 na T-Mobile, ambos os aparelhos já estão com o update para o Android 8.0 Oreo em fase de desenvolvimento, o que significa que agora é apenas uma questão de tempo até que a atualização seja disponibilizada via OTA para os dispositivos no país.

Vale lembrar que no caso do Galaxy J7 Prime temos uma variante bem diferente da que desembarcou no Brasil, sendo ela identificada pelo código SM-J727T e dona de especificações técnicas ligeiramente mais básicas, incluindo tela e câmeras de menor resolução, menor quantidade de RAM e armazenamento interno e versão 7.0 Nougat do Android rodando de fábrica, além de mudanças visuais.

Galaxy J7 Prime vendido pela T-Mobile tem diferenças pontuais para demais modelos

Infelizmente, isto significa que não há nada confirmado sobre a chegada do Android Oreo para o Galaxy J7 Prime vendido em solo brasileiro, algo que seria realmente interessante já que o aparelho foi lançado por aqui com Android 6.0.1 Marshmallow rodando de fábrica e até o momento não recebeu o Android 7.0 Nougat, restando aguardarmos para ver o que a Samsung está preparando para seu interessante intermediário.

O mesmo é válido para o Galaxy Tab E 8.0, que possui algumas distinções entre a variante vendida na T-Mobile e a que chegou a outros mercados e varejistas, sendo necessário esperar por um posicionamento da sul-coreana sobre seu tablet para ver se ele receberá mais um sabor do robozinho verde ou terá seu ciclo de vida encerrado na geração Nougat.

O Samsung Galaxy J7 Prime está disponível na Carrefour por R$ 835. O custo-benefício é bom e esse é o melhor modelo nessa faixa de preço. Para ver as outras 52 ofertas clique aqui.
(atualizado em 27 de maio de 2018, às 18:20)

113

Comentários

Eita! Galaxy J7 Prime e Tab E ganharão Android Oreo oficialmente

Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia

10 melhores smartphones top de linha para fotos e vídeos | Guia do TudoCelular

10 melhores smartphones de entrada para fotos e vídeos | Guia do TudoCelular