LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy X e mais! Samsung exibiu smartphones dobráveis para parceiras na CES 2018

13 de janeiro de 2018 69

Não é de hoje que vemos rumores sobre o lançamento de um smartphone dobrável por parte da Samsung, algo que vem sendo repetido há alguns bons anos e já rendeu muitos boatos até aqui. De uns tempos para cá, porém, as coisas começaram a ficar mais sérias, com patentes sendo requisitadas pela companhia sul-coreana e protótipos de displays flexíveis sendo exibidos em conferências por todo o mundo, algo que pelo visto se repetiu na CES 2018, mesmo que de forma privativa.

Rumores apontavam que a Samsung mostraria o Galaxy X durante a conferência que terminou no último dia 12 de janeiro, porém pelo visto as coisas não aconteceram como muitos esperavam, sendo exibidos não apenas um, mas dois modelos com tela flexível em uma reunião fechada da sul-coreana com parceiras e investidores. As informações foram publicadas por algumas fontes internacionais, com informações que levam a crer que o encontro de fato aconteceu.

Como tudo está sob termos de sigilo, é óbvio que informações concretas sobre o que foi demonstrado pela Samsung na conferência interna não foram disponibilizadas, porém de acordo com os envolvidos a empresa conseguiu surpreender mesmo quem já esperava por algo inovador, prometendo levar a produtividade de tablets e notebooks híbridos para o seu bolso de maneira muito prática e intuitiva.

Galaxy X

O primeiro dos modelos seria o até então chamado Galaxy X, que contaria com painel OLED de 7,3 polegadas e proporção próxima a 21:9, podendo ser então dobrado ao meio para apresentar um tamanho muito mais compacto e fácil de ser transportado. Com isso, temos algo bem ao estilo das patentes publicadas recentemente, onde é visto um dispositivo com tela ultra-wide que poderia ser "fechado" ao melhor estilo flip.

Um ponto importante a ser destacado é que por limitações de hardware o aparelho não ficaria completamente plano em ambas as extremidades ao ser fechado, apresentando um visual similar ao que vimos no Surface Book da Microsoft, porém com um espaço ligeiramente menor entre as telas. Infelizmente, detalhes sobre especificações técnicas ou mesmo resolução do display não foram divulgados.

Galaxy X+

O segundo modelo teria algumas mudanças pontuais em relação ao primeiro, sendo a principal delas a maior curvatura quando fechado, fazendo com que o espaço ocupado por ele seja maior. De acordo com a fonte, isto foi explicado pela Samsung como uma característica do protótipo que provavelmente não chegará ao modelo final, já que a curvatura auxiliará em danos a longo prazo, sendo esperada uma estrutura completamente plana quando ele enfim chegar ao mercado.

Disponibilidade

Não foi dada uma data concreta para o lançamento dos smartphones flexíveis, porém a Samsung alegadamente irá focar no desenvolvimento dos dispositivos em março, com início da produção dos painéis em setembro deste ano e do produto final (ao menos do Galaxy X) até o mês de novembro. Com isso, podemos ter novidades interessantes durante a CES 2019 ou até mesmo já na IFA 2018 em setembro, nem que seja uma demonstração rápida do que está por vir.

A Samsung não confirmou nenhuma das informações divulgadas, restando aguardarmos pelos próximos capítulos para descobrir o que a fabricante está tramando para seu próximo salto conceitual, lembrando que o uso de telas Edge também começou como algo "exótico" mas rapidamente ganhou popularidade nos flagships da marca, então não seria nada estranho vermos um "Galaxy S10" ou "Galaxy Note 10" totalmente flexíveis.


69

Comentários

Galaxy X e mais! Samsung exibiu smartphones dobráveis para parceiras na CES 2018

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas