LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Desempenho do Xiaomi Mi 5s Plus com Nougat | Teste de velocidade oficial do TudoCelular

14 de janeiro de 2018 7

O Mi 5s Plus já passou por nossos testes de desempenho, mas agora com a atualização para o Android Nougat, que traz a interface MIUI 9 da Xiaomi, chegou a hora de refazer a nossa bateria de testes para saber se o flagship chinês continua oferecendo o mesmo ótimo desempenho visto anteriormente.

Para os que não recordam, o Mi 5s Plus é um smartphone com tela de 5,7 polegadas que traz o Snapdragon 821 com 4 GB de RAM e 64 GB para armazenamento de arquivos (também há uma versão com 6 GB/128 GB). Em nosso teste anterior com MIUI 8, o aparelho conseguiu manter todos os apps rodando em segundo plano. Veremos se o bom gerenciamento de memória continua após a atualização para a MIUI 9.

Teste de velocidade

O nosso primeiro teste consiste em medir quanto tempo o Mi 5s Plus leva para abrir uma dúzia de apps. Na lista selecionada temos os apps de Câmera, Galeria e Configurações enquanto outros foram baixados, como Facebook, WhatsApp, Chrome, Netflix, Spotify, Photoshop Mix, Pokémon Go e Asphalt 8.

A abertura foi realizada exatamente nesta ordem, contando o tempo a partir do momento em que o cronômetro foi iniciado e sendo feita uma marcação ao final do primeiro ciclo para vermos se a segunda etapa seria executada mais rapidamente, pois todos os apps e jogos teoricamente já estariam armazenados na RAM.

Na primeira rodada o Mi 5s Plus levou 1 minuto e 2 segundos para abrir todos os aplicativos. Na segunda rodada, o smartphone da Xiaomi precisou de apenas 19 segundos. Mesmo não sendo a versão com 6 GB de RAM, o Mi 5s Plus foi capaz de segurar todos os apps rodando. No entanto, seu tempo de conclusão em nosso teste de velocidade fica abaixo do que tivemos com a MIUI 8 e Android Marshmallow. O que notamos é que alguns apps demoram mais para carregar o conteúdo após a atualização.

AnTuTu

Começando com benchmarks temos o AnTuTu. Aqui tivemos uma média de 124 mil pontos. Este resultado fica abaixo dos 137 mil vistos no teste anterior com MIUI 8 e Android Marshmallow, mas é bom ter em mente que os resultados sempre variam neste benchmark. Se o usuário ficar insistindo será possível alcançar uma pontuação maior, eventualmente.

Geekbench

No Geekbench registramos resultados mais animadores. Aqui tivemos 1.822 pontos para o teste single-core e 4.163 pontos para o multi-core, sendo estes ótimos resultados para um aparelho com Snapdragon 821. No teste que envolve a GPU alcançamos 6.803 pontos, deixando claro, mais uma vez, que o Mi 5s Plus tem hardware potente, mesmo sendo já meio antigo.

3D Mark

Partindo para benchmarks gráficos temos o 3D Mark para medir o potencial da Adreno 530. Aqui são realizados dois testes: um envolvendo a API gráfica OpenGL ES 3.1 e outro com a Vulkan. No primeiro registramos 1.952 pontos no Mi 5s Plus, enquanto no segundo a pontuação foi para 1.431. Aqui tivemos uma pontuação superior ao que foi obtido no teste do Sling Shot Extreme no Android Marshmallow.

GFX Bench

Encerrando a parte de benchmarks, temos o GFX Bench. Ele faz três testes: Car Chase, Manhattan e T-Rex. O primeiro usa a API gráfica OpenGL ES 3.1 e aqui o Mi 5s Plus marcou 14 e 13 fps (na resolução full nativa e simulada, respectivamente). O segundo usa a API OpenGL ES 3.0, onde o smartphone da Xiaomi conquistou 33 e 32 fps.

Por fim, o teste também mede o desempenho com a OpenGL ES 2.0, e por ser mais antiga, a pontuação foi consideravelmente maior: 54 fps na resolução nativa e 58 fps quando o benchmark simula a resolução Full HD.

Gamebench

Usamos a ferramenta Gamebench para medir a taxa de quadros por segundo em alguns jogos. Infelizmente, alguns títulos da Gameloft vêm travados para rodarem a 30 fps, como é o caso do Asphalt 8. Injustice 2 também entra neste grupo, o que acaba limitando o potencial do aparelho.

FPS CPU GPU RAM
Asphalt 8 30 2% 60% 539 MB
Modern Combat 5 60 3% 57% 512 MB
Injustice 2 30 5% 59% 684 MB
Vainglory 59 4% 50% 436 MB
Clash Royale 59 1% 62% 325 MB
Subway Surfers 60 6% 49% 303 MB

Nos demais jogos tivemos resultados entre 59 e 60 fps. Mesmo em títulos com conexão constante e vários jogadores na partida foi possível registrar ótima média no Vainglory. Em títulos mais simples, como o caso de Subway Surfers e Clash Royale, tivemos também ótimos resultados.

O que fica claro é que o Mi 5s Plus com MIUI 9 entrega ótima desempenho em jogos. Mesmo o aparelho levando um pouco mais de tempo para carregá-los, o que importa é que o jogador poderá curtir seus jogos favoritos sem engasgos aqui.

Conclusão

A MIUI 9 chegou com a promessa de entregar um sistema ágil e com excelente resposta aos comandos do usuário. Realmente percebemos que as animações do Android estão bastante ágeis, até mais rápidas que em alguns flagships mais recentes. No entanto, alguns apps estão levando mais tempo para carregar todo o conteúdo.

No entanto, quando abertos na RAM, o Mi 5s Plus mantém ótima estabilidade e velocidade de resposta, deixando claro que o Snapdragon 821 é bem usado aqui pela MIUI 9. O aparelho também manda muito bem em jogos, sendo uma ótima pedida para quem busca importar um aparelho topo de linha com preço mais em conta.

Como importar

Você pode encontrar o Mi 5s Plus com 4 GB/64 GB de memória na Gearbest por R$ 1.192. Se fizer questão de ter o modelo mais potente com 6 GB/128 GB, é possível importá-lo por R$ 1.657 (preço varia de acordo com a cor). É bom lembrar que estes são os valores convertidos pela própria loja na cotação atual. Além disso, não está inclusa a taxa de importação.

E se você ainda não sabe como importar, basta conferir nosso passo a passo em uma pauta especial, lembrando que você pode parcelar a compra em até 12x no cartão de crédito.

O Xiaomi Mi 5s Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

7

Comentários

Desempenho do Xiaomi Mi 5s Plus com Nougat | Teste de velocidade oficial do TudoCelular

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas