LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Percebeu? Renderização recente do LG G7 era falsa; veja por quê

15 de janeiro de 2018 5

Ainda na última semana, reportamos uma curiosa renderização do que supostamente seria o G7, o próximo celular topo de linha da LG que promete reformular o portfólio da marca sul-coreana.

O aparelho divulgado pela TigerMobiles exibiu bordas incrivelmente finas e um aproveitamento de tela que dispensa comentários, também chamando atenção pelas duas câmeras frontais em sua essência.

Como não poderia deixar de acontecer, a imagem se espalhou rapidamente nas mídias sociais com foco em tecnologia, afinal, estamos falando de um dos celulares mais esperados e de certa forma relevantes desta geração.

Mas é justamente deste oceano de especulações que partiu o novo balde de água de fria: a renderização era falsa.

Estudando minuciosamente a imagem que viralizou neste início de ano, o time da PhoneArena compartilhou algumas “falhinhas técnicas” que a LG jamais cometeria no design, especialmente quando o design em questão é baseado em outro celular já conhecido na família.

Vamos aos fatos...

Dica 1 – posicionamento assimétrico do fone de ouvido
Divisão de design da LG pergunta: o que é isso?!

Esta é a imagem da renderização do LG G7 exibida mais de perto.

Com ajuda de um pouco mais de iluminação já é possível perceber a falha no conceito. A linha vermelha foi posicionada exatamente no meio do celular. Claramente, você percebe que estamos lidando com uma imagem editada e que o fone de ouvido quebra a harmonia do design.

Dica 2: reflexões familiares

Esta é a pista que encerra a charada. Posicionando o LG G7 renderizado ao lado do G6 original, os reflexos de luz no dispositivo são muito parecidos com o mesmo efeito no material promocional do celular de 2017: o posicionamento é exatamente o mesmo em ambos.

O que difere é apenas o brilho/contraste, de resto, é simplesmente o G6 modificado em um editor de imagens. No mais, até mesmo o conector P2 (padrão 3,5 mm) e antena são idênticos.

Desculpe, amigos: vamos em frente

Apesar de uma mera renderização sem quaisquer vínculos oficiais com a LG, acreditamos que também lhe devemos desculpas pela divulgação deste material errôneo.

A família TudoCelular preza pelo nível de jornalismo mais alto e trabalhamos sempre em prol de nossos leitores, no entanto, vez ou outra também cometemos falhas como qualquer ser humano. Ainda não sabemos quando o G7 será oficializado, mas continuaremos buscando informações substanciais sobre o celular que está por vir neste cenário de 2018.

Continue com a gente!


5

Comentários

Percebeu? Renderização recente do LG G7 era falsa; veja por quê

OnePlus 6 e Redmi Note 5 entram na lista dos 15 aparelhos mais radioativos

Huawei no Brasil fará diferença? Positivo fecha trimestre no vermelho

Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até junho