LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Lá vem atualização! Xperia XZ, XZs e X Performance recebem os patches de janeiro da Sony

16 de janeiro de 2018 3

Seguindo seu cronograma mensal em prol de correr contra o tempo para proteger a família Xperia contra as vulnerabilidades Meltdown e Spectre, Sony começou a liberar o patch de segurança referente a janeiro do Android para os celulares da série Xperia XZ, XZs e X Performance – que essencialmente inclui as mesmas medidas de segurança reportadas no boletim da geração XA1.

O pacote de janeiro por sua vez também traz a atualização do Android 8 Oreo para quem ainda não instalou o mais recente sistema operacional do Google, compreendendo todas as melhorias de estabilidade, velocidade e otimizações exclusivas da interface que alimenta a família Xperia.

Os celulares migram do firmware 41.3.A.2.24 para a versão 41.3.A.2.58. De qualquer forma, a Sony não deixou claro se esta nova atualização fornece uma solução completa para as vulnerabilidades de CPU Spectre e Meltdown, mas a companhia garantiu que todos os patches liberados após 5 de janeiro trariam a correção.


Para recapitular, estas falhas terríveis garantem aos hackers total acesso ao núcleo do sistema operacional, por meio de bugs presentes em praticamente todas as marcas de processadores.

Mais Notícias
Mais Notícias
Famílias Sony Xperia XZ e XZ1 recebem pacote de segurança de abril do Android

9 meses atrásA Sony costuma manter seus smartphones atualizados. A empresa sempre acaba disponibilizando pacotes de correção e segurança para seus produtos. Hoje, usuários de alguns produtos da linha Xperia, mais precisamente os do Xperia XZ1, XZ1 Compact, XZ, XZs, X Performance e XZ Premium, podem baixar uma atualização que traz o patch de segurança de abril, que hoje também chegou pro Galaxy J1 Mini Prime.

Mais Notícias

Já com relação ao Oreo, a Sony lançou a versão oficial do novo Android para o Xperia XZ, XZs e X Performance no final do último ano, sendo que a plataforma foi liberada de forma gradual em todo o mundo – os últimos pacotes de segurança também auxiliam na migração para o novo SO.

Compartilhe conosco se você já recebeu a atualização de janeiro e quais as melhorias percebeu após a instalação do último update.

  • O Sony Xperia XZs ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Sony Xperia XZ está disponível na Kabum por R$ 1.699.
  • O Sony Xperia X Performance ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
(atualizado em 18 de dezembro de 2018, às 19:52)

3

Comentários

Lá vem atualização! Xperia XZ, XZs e X Performance recebem os patches de janeiro da Sony

OnePlus 6 e Redmi Note 5 entram na lista dos 15 aparelhos mais radioativos

Huawei no Brasil fará diferença? Positivo fecha trimestre no vermelho

Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até junho