LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Atenção, criadores! Google modifica política para monetização de vídeos no YouTube

17 de janeiro de 2018 4

2017 foi um ano bastante conturbado para o YouTube, primeiro tivemos a revelação de que vídeos de crianças estavam repletos de comentários de pedófilos. Pouco tempo depois, anunciantes ficaram revoltados quando descobriram que seus anúncios estavam aparecendo em vídeos de terrorismo.

Em um caso mais recente e mais emblemático ainda, a Google foi obrigada a punir um Youtuber após ele publicar um vídeo no qual exibiu o corpo de uma vítima de suicídio.

Agora, tendo em vista tantos problemas, a Google publicou ontem (16/01) que está alterando novamente a sua política de monetização de vídeos dentro da plataforma.

Em abril de 2017, a empresa já havia publicado que somente canais com no mínimo 10 mil visualizações poderiam começar a ser monetizados.

Agora, as novas exigências são de que o canal tenha no mínimo 4 mil horas de visualizações no período de 12 meses e mil inscritos. O canal que conseguir atingir essa marca, será incluso no Programa de Parceiros do YouTube (YPP).

No entanto, as exigências não param por aí. Segundo a Google, todos os canais terão seu conteúdo analisado "manualmente" antes de serem considerados aptos a monetização.

A gigante das buscas esclarece que essa regra também valerá para canais já existentes e que elas entram em vigor a partir do dia 20 de fevereiro. A empresa diz que a intenção é fazer com que "maus atores" não consigam monetizar seu conteúdo ofensivo.

Embora essa mudança atenda ao potencial abuso de um grupo de canais menores, também sabemos que a ação ruim de um canal único e grande também pode ter um impacto na comunidade e como os anunciantes encaram o YouTube. Estaremos trabalhando para agendar conversas com nossos criadores nos próximos meses para que possamos ouvir seus pensamentos e ideias e o que mais podemos fazer para enfrentar esse desafio.

A Google ainda esclarece que canais que não atendem aos novos critérios podem usar a Central de Ajuda e o Site do Criador para aumentar sua audiência.

A empresa também justifica que escolheu essas regras porque descobriu que 99% dos canais abaixo desse novo limite estavam ganhando menos de US$ 100 por ano em 2017 e 90% ganharam menos de US$ 2,50 no último mês.


4

Comentários

Atenção, criadores! Google modifica política para monetização de vídeos no YouTube
  • Cara meu canal eu fiz para me divertir e fazer as pessoas mais felizes, então a monetização pode ir para 1 milhao que eu to nem ai, e ao inves de fazer oq td mundo vai fazer:reclamar do yt, eu vou fazer oq sempre fiz, as pessoas felizes, e essas deixas que o Google faz mostra as pessoas sinceras q n querem dinheiro, querem dar felicidade, e essas deixas do google aumenta as views de canais pequenos pois quem quer ver gameplay, os gamers vão ficar falando disso e poucos vão fazer conteudo, e eu vou fazer, então parem de reclamar e veja quem é humilde e quem tá no YT para fazer sorrisos, essa é a mensagem de um mini criador chamado Kasshin games

      • Youtuber não é criador

          • Pra que penalizar os grandes que fizeram m* e afastaram os anunciantes se pode tapar o rombo no caixa tirando dos pequenos que não terão voz pra reclamar? ¯\_(%u30C4)_/¯

              • Mil inscritos? Fala sério!!!! Desmotiva alguem que quer começar e vai acabar mantendo o conteúdo que ja existe. Só beneficia os que ja ai estão

                  Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                  Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                  Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                  Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas