LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

APK do Gboard 6.9 indica novo teclado, criador de GIFs e resposta inteligente para notificações

17 de janeiro de 2018 9

Faz pouco mais de um mês que o Google liberou a última atualização do Gboard para Android, adicionando suporte para novos idiomas, teclado de escrita manual e integração ao Motion Stills.

Agora, o novo APK disponibilizado discretamente pelo time de Mountain View dá indícios de mais uma reformulação no teclado oficial da empresa, sendo que desta vez o Gboard migra para sua versão 6.9 com uma gama de recursos em prol da usabilidade e economia de tempo para quem usa bastante o celular.

Um estudo minucioso no código da versão 6.9 revela que o Gboard em breve ganhará a função de resposta inteligente para notificações, um novo teclado e seu próprio recurso de criação de GIF.

Resposta inteligente para notificações

Este recurso já pode ser encontrado em outros aplicativos do Google, como Allo e Gmail. A resposta inteligente para notificações fornece sugestões com base nas mensagens anteriores digitadas através do Gboard.

Assim, o teclado indica uma mensagem condizente com o estilo de escrita do usuário, fornecendo palavras simples de forma mais objetiva.

As respostas inteligentes trabalharão especificamente no Hangouts, Mensagens do Android, Allo, Facebook Messenger – incluindo a versão Lite –, WhatsApp e Snapchat.

Para ativar o recurso, o usuário precisará liberar o acesso da central de notificações do Gboard através das configurações do sistema.


Criação de GIFs

Ainda na compilação 6.8 do ano passado, o código fonte do APK revelou que o Google estava trabalhando em um recurso que permitiria que o usuário criasse seus próprios GIFs no Gboard, e a última versão lançada neste ano traz novos detalhes sobre esta funcionalidade.

Teclado de Mídia Universal

O Teclado de Mídia Universal também aparece nos códigos da versão 6.9. Provavelmente este recurso será capaz de pesquisar todo tipo de mídia para economizar o tempo do usuário.

Depois de ativá-lo, um novo ícone e guia aparecem ao lado do botão de GIFs, adesivo e pesquisa de emoji. Esta ferramenta inclui uma busca universal de todas as características expressivas do Gboard, ou algo ainda mais abrangente, como pesquisar mídia e artigos de notícias.


Integração completa com o Bitmoji

O Gboard já possui integração com os Bitmoji desde que estes adesivos foram implementados com a versão 6.5 do teclado, mas a nova versão indica que uma interface mais detalhada está por vir.

O que há de novo no Gboard?

Com o Gboard recebendo uma tonelada de novidades em cada atualização, o aplicativo mostrará em breve a mensagem “O que há de novo no Gboard?” – que exibe as mudanças mais relevantes e os recursos que o Google implementou no app.


Google ainda não especificou quando a versão oficial será liberada publicamente.

Acreditamos que o Gboard deve receber os novos recursos de forma gradual neste primeiro trimestre, levando em conta que muitas funções ainda estão em fase de testes no Android.

Google Gboard

Desenvolvedor: Google LLC

Preço: grátis

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo


9

Comentários

APK do Gboard 6.9 indica novo teclado, criador de GIFs e resposta inteligente para notificações

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas