LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Resultados: Mi Mix 2, Nubia Z17, OnePlus 5 e LG G6 | Comparativo de câmeras do TudoCelular

25 de janeiro de 2018 23

Xiaomi Mi Mix 2, ZTE Nubia Z17, OnePlus 5 e o LG G6 se enfrentaram no comparativo oficial de câmeras do TudoCelular e você agora confere o resultado da votação cega nas 15 imagens, além da avaliação de qualidade de gravação de cada modelo. Valendo notar que apenas o LG G6 é vendido oficialmente no Brasil, enquanto os demais podem ser adquiridos somente via importação.

Especificações técnicas
LG G6 Mi Mix 2 Nubia Z17 OnePlus 5
Resolução máxima 13 MP 12 MP 12 MP 16 MP
Abertura f/1.8 f/2.0 f/1.8 f/1.7
Tamanho do sensor 1/1.2" 1/2.9" 1/2.55" 1/2.8"
Tamanho do pixel 1.12 µm 1.25 µm 1.4 µm 1.12 µm
Distância focal 30 mm 27 mm 26 mm 24 mm
Câmera frontal 5 MP
f/2.2
5 MP
f/2.0
16 MP
f/2.0
16 MP
f/2.0

Recordamos que os dados EXIF de cada arquivo foi removido, buscando evitar favorecimento por parte dos leitores ou da equipe do TudoCelular – participantes da votação cega. Todas as capturas foram realizadas com os apps de câmera no modo automático, com as configurações no padrão de fábrica, incluindo HDR ou embelezamento de rosto.

Agora descubra a ordem dos aparelhos usados no teste:

74.1 x 154 x 7.25 mm
5.5 polegadas - 1920x1080 px
72.4 x 152.6 x 7.6 mm
5.5 polegadas - 1920x1080 px
75.5 x 151.8 x 7.7 mm
5.99 polegadas - 2160x1080 px
71.9 x 148.9 x 7.9 mm
5.7 polegadas - 2880x1440 px
Ir para página de comparação

Para chegarmos aos resultados que estão listados mais abaixo, utilizamos a seguinte metodologia com criação do ranking individual e final. Cada smartphone recebeu uma pontuação em cada comparativo individual, onde a soma de todos os pontos revelou o vencedor. Foram usados os seguintes pesos:

  • Primeiro colocado: 4 pontos
  • Segundo colocado: 3 pontos
  • Terceiro colocado: 2 pontos
  • Quarto colocado: 1 ponto

Agora que as explicações básicas foram dadas, confira os resultados!

Foto 1

Iniciamos com uma vitória do LG G6 por conta do equilíbrio na saturação e exposição. Este último quesito jogou o Z17 para a última posição, por conta dos brancos estourados ao fundo. OnePlus 5 e Mix 2 apresentaram imagens muito próximas em qualidade, com o aparelho da Xiaomi levando o segundo lugar por conta da saturação dando mais vida para a captura.

Foto 2

O G6 leva a melhor também na segunda imagem avaliada, novamente por conta da saturação com aspecto mais vivo, o Z17 assume a segunda colocação por conta de cores mais frias em relação ao OnePlus 5 e, principalmente, ao Mix 2 (na última posição), que apresentou a imagem menos "viva".

Foto 3

Na terceira imagem vemos novamente o G6 abusando da saturação e também do HDR para agradar ao olhar da maior parte dos fãs de fotos. O OnePlus apresenta a segunda melhor imagem, deixando o Z17 em terceiro e o Mix 2 em último, com a imagem mais escura.

Foto 4

Vemos o primeiro equilíbrio entre os rivais na quarta imagem. Na captura de uma paisagem ao longe o Mix 2 ficou com a maior parte dos votos, mesmo com um tom mais quente que as demais capturas. O G6 segue de perto e mantendo boa pontuação nos votos, com o OnePlus 5 em terceiro e o Z17 em último.

Foto 5

Ao testar de forma mais intensa o modo HDR, o OnePlus 5 levou a melhor por apresentar uma imagem mais clara que o G6 na terceira posição, e também com melhor saturação em relação ao Z17, o segundo melhor.

Foto 6

Como sempre temos reafirmado aqui, a saturação em tempos de mídias sociais é uma preferência da maioria, motivo pelo qual a captura meio "sem vida" do Nubia Z17 amargou a última posição na sexta imagem. Com os demais aparelhos praticamente empatados.

Foto 7

Na sétima captura se repetiu praticamente o que vimos na quinta imagem, mas com o Z17 desta vez levando a melhor sobre o OnePlus 5 por não estourar tanto no branco ao fundo. O LG G6 fica em terceiro com uma imagem mais escura, mesmo problema do Mix 2, o último colocado.

Foto 8

Na captura em ambiente interno o G6 levou mais uma vitória graças ao tom mais frio com um toque de saturação que apresentam uma imagem mais agradável de se olhar. O Z17 fica em segundo, com o OnePlus 5 e o Mix 2 empatados na última posição.

Foto 9

Em uma captura do por do sol o Nubia Z17 conseguiu equilibrar melhor a imagem, recorrendo ao HDR para exibir melhor os detalhes do céu azul, bem como da pista e paisagem no horizonte. O G6 ficou em segundo, provavelmente porque registrou a mesma cena em um tom mais escuro. O OnePlus 5 ficou em terceiro e o Mix 2 mais uma vez amargou a última posição.

Foto 10

Na primeira prova noturna o Nubia Z17 consegue mais uma vitória graças a imagem mais clara, sendo seguido pelo OnePlus 5 e o G6. Mais uma vez o smartphone da Xiaomi amarga a última posição.

Foto 11

Em uma captura ainda mais difícil, com detalhes distantes em um ambiente noturno, o OnePlus 5 foi quem conseguiu o melhor equilíbrio entre ruído e nível de detalhes e nitidez. O G6 ficou em segundo, apesar das aberrações nos pontos de luz artificiais, com o Mix 2 em terceiro, e o Z17 em último com a imagem mais ruidosa de todos.

Foto 12

Em mais uma captura noturna, com detalhes próximos e variadas cores, o G6 leva a melhor sobre o OnePlus devido a saturação, apesar da imagem um pouco mais escura. O Mix 2 conseguiu superar o Nubia Z17 pelo mesmo motivo.

Foto 13

Os resultados se repetem na captura em modo macro, mas com o G6 empatando com o OnePlus 5. O nível de nitidez e foco deixaram o Mix 2 na última posição.

Foto 14

Finalmente temos a prova de selfies. Enquanto as câmeras do Mix 2 e do Z17 estouraram completamente o cenário ao fundo, o equilíbrio e tom mais frio do OnePlus 5 lhe renderam o primeiro lugar, com o G6 em segundo.

Foto 15

Nas selfies noturnas o OnePlus 5 repete o bom desempenho da câmera traseira, mas o G6 ficou em último com a pior imagem. O Z17 é o segundo melhor para sélfies com o Mix 2 em terceiro.

Potência do flash

Nos comparativos de câmeras do TudoCelular também medimos a potência da iluminação do flash, recurso que pode influenciar na qualidade de capturas noturnas. Utilizando luxímetro chegamos aos números apresentados mais abaixo, em unidades de medição de luz por metro quadrado (100x lux), indicando que quanto mais alto for o número, mais potente é o flash para iluminar ambientes escuros.


A medição da potência do flash apresentou os seguintes resultados:

  • OnePlus 5: 1409 pontos
  • LG G6: 1154 pontos
  • Nubia Z17: 1435 pontos
  • Mi Mix: 1403 pontos
Pontuação final

Somando todos os cenários acima, temos a seguinte pontuação final:

  • OnePlus 5: 440 pontos
  • LG G6: 417 pontos
  • Nubia Z17: 345 pontos
  • Mi Mix: 298 pontos
Conclusão

Fotos

O matador de flagships levou a melhor na votação cega, com a preferência do publico, bem como da equipe do TudoCelular. A vantagem (440 pontos) frente ao segundo colocado se deu por conta da melhor capacidade em capturas noturnas e selfies. A câmera frontal do G6 lhe custou a ponta do comparativo (417 pontos), apesar do bom desempenho em cenas diurnas e bem iluminadas, com direito a bom equilíbrio entre saturação e exposição.

O Nubia Z17 foi muito bem no modo HDR e também em capturas noturnas, mas extourou bastante o branco em várias das cenas capturadas, incluindo a selfie diurna, o que lhe rendeu apenas a terceira posição do pódio (345 pontos). Finalmente, temos o Mi Mix 2 em último (298 pontos) por conta de imagens mais escuras e com menos nitidez em alguns dos cenários.

Vídeos

Também testamos as capacidades de cada câmera em gravação, para formar o veredito final e mais completo.

A melhor qualidade de imagem e gravação de som em vídeos foi entregue pelo OnePlus 5, seguido pelo Nubia Z17 que, apesar do áudio um pouco mais abafado, entregou uma imagem com saturação mais equilibrada, enquanto o G6 ficou em terceiro por conta da imagem com cores em exagero. O Mix 2 decepciona tanto no áudio menos limpo, quando na imagem mais escura e com dificuldades para apresentar foco adequado.

No teste de mudança de foco os embatentes se mostraram equiparados, mas com o Mix 2 em leve desvantagem por conta dos ruídos na imagem ao mudar de plano de foco. Já no quesito estabilização fica bastante nítida a superioridade do OnePlus 5, com o G6 em segundo e o Mix 2 e o Z17 disputando para o título de qual modelo entrega as gravações mais tremidas (acho que o troféu fica com o Z17).

Em gravações diurnas com a câmera frontal o OnePlus 5 também se mostrou superior, com melhor foco e qualidade de imagem, apesar de extourar um pouco no branco ao fundo da cena, algo que se repete no G6 (segundo colocado nesse quesito). O Mix 2 fica em terceiro e o Z17 em último.

Finalmente, temos as gravações noturnas, com as duas câmeras (traseira e frontal). Aqui todos os aparelhos testados revelam limitações, com o OnePlus 5 entregando imagens mais claras, com o preço do nível de ruídos um pouco elevado. O Z17 e o Mix 2 entregam gravações mais escuras, evitando os ruídos, enquanto o LG G6 apresenta sérias aberrações em ambas as capturas.

Ranking Geral (Fotos e Vídeos)

  1. OnePlus 5
  2. LG G6
  3. Nubia Z17
  4. Mi Mix 2

O quadro geral não difere do que vimos na votação das imagens. O OnePlus 5 é o rei do desafio em gravação de vídeos e se mostrou mais equilibrado na captura de imagens diurnas e noturnas. O G6 peca gravemente nas capturas noturnas e também na câmera frontal de um modo geral, mas os bons resultados em outros cenários lhe garantem a segunda colocação. O Nubia Z17 conseguiu destaque apenas em alguns cenários, fazendo com que superasse o Mi Mix 2 e seu sofrível desempenho para fotos e vídeos.

Como importar

Os três smartphones chineses podem ser encontrados para importação nas lojas LITB e GearBest, bastando clicar nos links abaixo. O G6 também está sendo oferecido por um bom valor, apesar da plataforma Qualcomm de geração passada. Clique nos links para comprar:

E se você ainda não sabe como importar, basta conferir nosso passo a passo em uma pauta especial, lembrando que você pode parcelar a compra em até 12x no cartão de crédito.

  • O Xiaomi Mi Mix 2 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Nubia Z17 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O OnePlus 5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O LG G6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

23

Comentários

Resultados: Mi Mix 2, Nubia Z17, OnePlus 5 e LG G6 | Comparativo de câmeras do TudoCelular

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas