LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

WhatsApp ganha ainda mais possibilidades no Android Oreo com nova atualização

19 de janeiro de 2018 8

A mais recente versão de testes do WhatsApp para Android trouxe novidades importantes para usuários do Android 8.0 Oreo.

O mensageiro, que começou a testar um sistema de pagamentos, agora conta com suporte aos canais de notificação, um recurso interessante que estreou no Oreo, e que permite um maior controle sobre a importância de determinadas notificações vindas de apps.

Ele oferece controle em 10 canais diferentes, que incluem notificações de grupos, de mensagens, backup de histórico de chat, alertas críticos do app, falhas, reprodução de mídia, envio de mídia, notificações silenciosas e mais:

Com esse novo controle de notificações o usuário pode, por exemplo, desativar aquelas notificações irritantes que chegam até mesmo quando estamos usando o WhatsApp Web.

Ao receber uma notificação indesejada nessa compilação, o usuário só precisa tocar nela e segurar, dessa forma é possível ter acesso aos canais de notificações e configurá-los de acordo com sua preferência.

A mudança pode ser notada na versão 2.18.18 beta, e com certeza, será muito bem-vinda pelos usuários do Oreo (ainda que não sejam tantos assim, levando em conta a baixa participação de mercado do sistema).

Outra novidade interessante fica por conta da habilidade de alternar entre chamadas de voz e vídeo sem precisar desligá-las. O recurso foi avistado em Betas mais antigos, mas havia sido removido, sendo re-implementado apenas nessa versão.

Para alternar entre os tipos de chamada, basta pressionar no botão de vídeo e um pedido para chamada de vídeo será enviado à outra parte.


8

Comentários

WhatsApp ganha ainda mais possibilidades no Android Oreo com nova atualização

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas