LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung pode ter revelado tecnologia da câmera do Galaxy S9

22 de janeiro de 2018 4

A nona família Galaxy S em breve estará marcando presença na geração Android para representar a casa da Samsung no segmento topo de linha em 2018, e nessa altura do campeonato os últimos rumores e vazamentos também aproveitam o hype para entregar mais algumas informações substanciais sobre os celulares que estão por vir para suceder os irmãos Galaxy S8 e S8+ no mercado.

Como reportamos ao longo destas primeiras semanas do ano, aparentemente o Galaxy S9 e S9+ não ficarão tão distantes dos celulares vigentes – bem, ao menos no quesito design –, sendo que as mudanças mais expressivas serão implementadas no hardware e claro, no poder das câmeras.

Rumores apontam que os celulares da nova geração serão equipados com câmeras excelentes para os usuários mais exigentes, com o Galaxy S9 trazendo uma câmera de 12 MP com abertura variável entre f/1.5 e f/2.4, e o Galaxy S9+ com duas câmeras principais em sua essência: 12 MP (f/1.5) + 12 MP (f/2.4).

Complementando o relatório recente e tendo como base o manual divulgado com a caixa de varejo vazada nas mídias sociais da China, as informações que chegaram até nós nesta última quinzena do mês alegam que a Samsung revelou discretamente a tecnologia de câmera que escolheu para os celulares deste ano.


De acordo com o manual presente na caixa do Galaxy S9, o celular será munido de uma câmera principal de sensor único de 12 megapixels com tecnologia Dual Pixel e recurso Super Speed, que oferece estabilização de imagem óptica.

Tenha em mente que um sensor “Dual Pixel” não significa necessariamente que o smartphone possui duas câmeras na parte posterior, mas sim abertura variável como mencionamos anteriormente.

Tais características corroboram até mesmo a tecnologia de Super Câmera Lenta da “câmera reimaginada” do Galaxy S9/S9 Plus – provavelmente será uma solução equivalente ao Super Slow Motion da família de elite Sony Xperia.

Outro recurso que também chama atenção no vazamento é a capacidade de gravação de vídeo com resolução Full HD em até 480 FPS, e 4K com 120 FPS graças ao poder do processador Exynos 9810 e do sensor ISOCELL da Samsung, que garante a velocidade e precisão de foco.

Lembrando que são apenas rumores, por enquanto sem quaisquer vínculos oficiais com a Samsung. Os novos Galaxy S9 e S9+ serão oficializados no palco da MWC 2018 no final de fevereiro.

O Samsung Galaxy S9 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

4

Comentários

Samsung pode ter revelado tecnologia da câmera do Galaxy S9

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas