LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Facebook fecha exclusividade para transmissão de torneios de Dota 2 e CS:GO

23 de janeiro de 2018 0

A partir desta terça-feira (23), o Facebook inaugura uma parceria inédita para sua plataforma de streaming ao vivo de vídeos, o Facebook Live, que o posiciona como competidor direto de serviços focados em transmissões de partidas de jogos como o Twitch e o YouTube Gaming, do Google. A empresa fechou um acordo com a alemã ESL One, responsável pela organização de diversos torneios de e-sports, para ser o canal exclusivo de stream ao vivo de competições de Dota 2 e CS:GO da ESL One.

Uma das vantagens oferecidas pela rede social é sua estrutura chamada cross-posting, que permite que os das partidas sejam postados em diversas páginas simultaneamente, de times e jogadores, e a promessa de oferecer streams em realidade virtual. No caso da cross-posting, esta é uma característica que nem o Twitch nem o YouTube Gaming oferecem e pode ser o diferencial para alavancar o número de espectadores simultâneos durante as transmissões. Já sobre as streams em VR, a ideia possivelmente é uma das estratégias da empresa para "levar a relidade virtual a bilhões de pessoas", como já foi prometido por Mark Zuckerberg.


No ano passado o Facebook liberou também para PCs a transmissão de vídeos para o Facebook Live, que antes era limitada apenas a smartphones. Agora, com sua primeira grande parceria no cenário de e-sports, a rede social parece decidida a leval seu serviço a outro nível e realmente bater de frente com o gigante do setor, o Twitch, e também com o YouTube Gaming, que superaram as audiências da Netflix e da HBO em 2017.

Agora o desafio para a empresa poder pegar para si uma fatia deste mercado em rápida ascensão é convencer outras organizações profissionais de e-sports e os streamers de que sua plataforma é o destino ideal para as transmissões tanto de grandes torneios, como de partidas cotidianas.


0

Comentários

Facebook fecha exclusividade para transmissão de torneios de Dota 2 e CS:GO

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas