LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sem alarde, Twitter adiciona nova funcionalidade muito bem-vinda no Android

23 de janeiro de 2018 0

O Twitter adicionou sem muito alarde uma funcionalidade muito bem-vinda para usuários do Android Oreo chamada canais de notificações. Na prática, estes canais permitem que os usuários decidam quais ações de seus aplicativos serão reportadas a eles em forma de notificações. Alguns apps já permitem que você faça esta seleção, mas a novidade introduzida no Oreo permite o controle destas opções diretamente das configurações do sistema operacional.

No caso do Twitter o usuário pode decidir sobre uma lista de alertas, que incluem o recebimento de mensagens diretas, alertas de emergência, tweets de pessoas que você segue e mais. Confira abaixo as telas de personalização dos canais de notificações (em inglês) do Twitter no Android Oreo:


Habilitando ou desabilitando qualquer uma destas opções deveria ajustar quais tipos de notificações você receberia do microblog em seu smartphone. Entretanto, parece que a implementação da novidade ainda não está totalmente finalizada para o Twitter, já que, por enquanto, as mudanças feitas nas configurações do Oreo não estão sendo refletidas no app.

De qualquer forma, é interessante ver que o Twitter está trabalhando na novidade, que dá mais controle aos usuários sobre os conteúdos que vão interromper suas outras atividades e chamá-los de volta para o app.


0

Comentários

Sem alarde, Twitter adiciona nova funcionalidade muito bem-vinda no Android

OnePlus 6 e Redmi Note 5 entram na lista dos 15 aparelhos mais radioativos

Huawei no Brasil fará diferença? Positivo fecha trimestre no vermelho

Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até junho