LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Cuidado! Novo golpe no WhatsApp promete conta Premium no Spotify

24 de janeiro de 2018 0

O WhatsApp é o mensageiro mais usado pelo brasileiro e por isso, ele é também o aplicativo mais visado por cibercriminosos. Recentemente, nós vimos que um golpe prometia passagens aéreas da Gol e que outro usava falsos cupons de desconto de uma conhecida rede de fastfood para roubar dados dos usuários.

Agora, um novo golpe está se espalhando pelo WhatsApp para enganar mais pessoas. Trata-se de uma falsa promessa de que o Spotify está dando contas Premium. Na mensagem, a vítima é levada a um link falso que inclusive, traz o nome da empresa escrito errado.

Reprodução Olhar digital

Outro detalhe que chama a atenção é o fato de o link ser .net ao invés do .com que é usado pelo serviço real. De toda forma, quando a vítima clica no link, ela é levada para uma página falsa na qual são exibidas algumas perguntas básicas para que os criminosos roubem informações das vítimas.

Logo após, a página informa que para ativar a conta, o link malicioso precisa ser compartilhado no WhatsApp. Assim, o golpe garante que serão feitas novas vítimas. Por enquanto, ainda não é possível saber o número de pessoas que caíram nessa falsa promessa.

No entanto, o TudoCelular reforça, jamais clique em links suspeitos ou compartilhe publicações de origem duvidosa. Não deixe de compartilhar esse artigo com sua família, amigos e colegas para alertá-los sobre o perigo.


0

Comentários

Cuidado! Novo golpe no WhatsApp promete conta Premium no Spotify

OnePlus 6 e Redmi Note 5 entram na lista dos 15 aparelhos mais radioativos

Huawei no Brasil fará diferença? Positivo fecha trimestre no vermelho

Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até junho