LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Huawei Mate 10 pode gravar chamadas de forma simples, mas apenas em modelos 'rooteados'

24 de janeiro de 2018 4

Apesar de ser uma necessidade incomum, pode ser que em algum momento você precise gravar uma ligação feita no seu smartphone. Deixando de lado as possíveis implicações legais, a parte técnica para fazer essa gravação por si só já seria um obstáculo para a maioria das pessoas. Isso porque muitos aparelhos não apresentam uma forma simples de fazer isso.

Para usuários de celulares Android, entretanto, há uma maneira de habilitar a gravação de suas ligações em certos dispositivos, como no Huawei Mate 10 e no Mate 10 Pro. A parte difícil, porém, é chegar até essa funcionalidade. Para começo de conversa é preciso 'rootear' o aparelho e, apesar de os procedimentos de root terem se tornado mais confiáveis ultimamente, há ainda algumas implicações que devem ser levadas em conta, como a perda da garantia do produto, por exemplo - a não ser que você tenha um Pixel 2.

Depois de 'rootear' o aparelho, tudo que você precisa fazer é baixar um arquivo. Porém, como você terá desabilitado os processos de segurança do seu Huawei Mate 10 ou Mate 10 Pro no processo, é importante ter cuidado na hora de fazer o download para evitar complicações futuras. A recomendação é utilizar o post no fórum XDA, que você pode acessar no link "Fonte" mais abaixo.

Uma vez feito o download, adicione os arquivos baixados na pasta "/system/app/HwCallRecorder" do seu celular. Note que será preciso dar permissão para arquivos específicos nesta etapa. E pronto. Da próxima vez que você abrir o aplicativo de telefone do Huawei Mate 10 ou Mate 10 Pro, você terá acesso a opções de gravação de chamadas direto do app. Mas é importante ressaltar que, antes de mais nada, é aconselhável se informar sobre os limites legais de gravações de chamadas.


4

Comentários

Huawei Mate 10 pode gravar chamadas de forma simples, mas apenas em modelos 'rooteados'

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas