Android 24 Jan
Há poucas horas a Vivo lançou oficialmente o X20 Plus UD, o primeiro smartphone do mundo a trazer um leitor de impressões digitais na tela.
O aparelho, que foi apresentado durante a CES 2018, chamou bastante atenção por ser o pioneiro a trazer esse tipo de tecnologia, mas pelo visto, ele trará algumas limitações.
Futuros donos do modelo terão de ter cuidado com o tipo de película que será aplicada sobre a tela, pois dependendo de sua espessura, o leitor de impressões digitais simplesmente não funcionará.
Além disso, caso o display um arranhão mais profundo próximo à área do sensor, sua funcionalidade também poderá ser comprometida.
Em outras palavras, usuários do Vivo X20 Plus UD precisarão investir em películas, porém, deverão tomar muito cuidado com o modelo que eles compram.
A boa notícia é que, para facilitar a escolha, a Vivo incluirá de 'brinde' um protetor de tela na caixa do X20 Plus UD, obviamente, capaz de proteger a tela e ao mesmo tempo não impedir o funcionamento do leitor de impressões digitais.
Para aqueles que precisarem substituir as películas, a marca também oferecerá a possibilidade de compra avulsa.
O top de linha terá pré-venda iniciada em 29 de fevereiro, custando o equivalente a US$565 (R$1804).
A estreia comercial ocorrerá dia 1 de fevereiro na China, e de momento, a empresa não deixou claro se o dispositivo será oficialmente lançado em outros mercados.
Esse é apenas o primeiro de muitos smartphones com esse tipo de tecnologia, vendo que a JDI já desenvolveu algo similar capaz de funcionar com painéis LCD, ou seja, é apenas uma questão de tempo até o leitor de impressões digitais sob a tela se tornar uma verdadeira tendência.
Rumores corroboram que o Galaxy Note 9, a ser lançado ao final do ano pela Samsung, também incorporará o mesmo tipo de tecnologia. Vamos esperar pra ver!
Comentários