LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Cuidado! Golpe no WhatsApp usa nome da Cacau Show para ofertar falsas vagas de emprego

25 de janeiro de 2018 0

Ontem (24/01) nós mostramos que um novo golpe no WhatsApp usava uma falsa oferta de contas Premium no Spotify para roubar dados de usuários. Isso acontece porque o mensageiro é o mais usado pelo brasileiro, o que acaba fazendo com que os golpes atinjam mais vítimas.

Agora, de acordo com o que foi revelado pela DFNDR Lab, laboratório da PSafe especializado em cibercrime, mais de 1 milhão de brasileiros foram impedidos de cair em um golpe que usava falsas ofertas de emprego na loja de chocolates Cacau Show.

Os cibercriminosos estão se aproveitando da alta taxa de desemprego registrada no Brasil para oferecer supostas vagas de emprego que pagam até R$ 1.502 de salário. No entanto, para conseguir a suposta vaga, a vítima é obrigada a passar por um falso processo seletivo.


Com isso, quando a vítima clica no link que está sendo compartilhado pelo WhatsApp, ela é levada a uma página falsa na qual é solicitada a preencher alguns campos com informações pessoais. Os criminosos pedem os seguintes dados: nome completo, idade, e-mail e em qual cidade a vítima mora.

Após preencher o formulário, a vítima é solicitada a compartilhar o golpe com mais cinco amigos ou em grupos no WhatsApp para ter acesso a um suposto local onde poderia enviar seu currículo. No entanto, como se trata de um golpe, isso não acontece.

Emilio Simoni, Diretor do DFNDR Lab, comentou:

Acreditando que está se candidatando para uma oportunidade que poderá realocá-la no mercado de trabalho e ainda ajudar pessoas conhecidas que estão na mesma situação, a vítima acaba concedendo suas informações pessoais e compartilhando o golpe com seus contatos, o que que gera uma rápida disseminação da ameaça e coloca em risco os dados de milhares de usuários

Como sempre, o TudoCelular reforça, jamais clique em links suspeitos ou compartilhe publicações de origem duvidosa. Não deixe de compartilhar esse artigo com sua família, amigos e colegas para alertá-los sobre o perigo.


0

Comentários

Cuidado! Golpe no WhatsApp usa nome da Cacau Show para ofertar falsas vagas de emprego

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas