LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Twitter está usando inteligência artifical para corrigir um problema bem irritante

25 de janeiro de 2018 0

Todo usuário do Twitter já passou por essa situação em algum momento: postar uma foto e perceber logo em seguida que o ajuste automático do microblog cortou uma parte essencial da imagem. Isso acontece porque o conteúdo de cada tweet precisa respeitar certas dimensões limites para que haja um padrão na apresentação do feed. O problema é que até então, os cortes feitos nas imagens não eram lá muito inteligentes. Mas felizmente isso pode virar coisa do passado.

Isso porque nesta quarta-feira (24) o Twitter anunciou num post em seu blog oficial que está usando inteligência artificial para ajustar as imagens de forma menos prejudicial. O mecanismo utilizado anteriormente procurava identificar rostos nas imagens, para não deixá-los de fora do corte, mas quando não havia nenhum rosto ou ele não conseguisse identificar corretamente, a imagem era cortada num formato padrão, gerando alguns resultados bem desagradáveis.

Com a aplicação de inteligência artificial, os resultados têm sido mais animadores. Veja a seguir a diferença do novo método em relação ao antigo.

Método antigo
Método novo

Nos exemplos acima é possível ver uma imagem com um rosto que dificilmente seria identificado pelo método antigo e outra com um objeto que, apesar de não estar no centro da imagem, é o elemento mais importante dela. Com o novo método, ambas são cortadas de forma bem mais satisfatória.


0

Comentários

Twitter está usando inteligência artifical para corrigir um problema bem irritante

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas