LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Elephone aposta em sofisticação e tecnologia com os smartphones U e U Pro

12 de fevereiro de 2018 17

A Elephone é uma fabricante chinesa já conhecida no mercado. A companhia trouxe alguns aparelhos interessantes nos últimos anos, mas agora para 2018 chega apostando forte com a série U, formada por dois modelos. O Elephone U é o carro-chefe, que conta com uma versão Pro mais completa.

O grande destaque está no design caprichado, que alia metal com vidro. O aparelho ostenta curvas de todos os lados, para entregar uma maior ergonomia. É inegável não olhar para o Elephone U e não lembrar do Galaxy S8, mas não é de hoje que as fabricantes chinesas buscam inspiração em smartphone famosos.

Curvas elegantes

Tanto o Elephone U quanto o U Pro chegam em quatro opções de cores: cinza, preta, azul e vermelha. As duas últimas entregam tons vívidos para chamar a atenção do público jovem que está cansado do mundo preto e cinza dos smartphones tradicionais. A parte frontal é preta em todas as versões, mas as laterais de metal e a traseira de vidro ostentam beleza com cores chamativas.

Devido ao padrão 18:9 da tela, o Elephone U apresenta bordas muito finas, tanto na parte superior quanto na inferior. Na traseira temos uma câmera dupla acompanhada de leitor de digitais, além de flash em LED duplo. Os botões de controle ficam na lateral direita, incluindo o de ligar e desligar e também de volume.

Ampla tela AMOLED

O primeiro grande destaque dos novos smartphones da Elephone está na bela tela AMOLED dos aparelhos. Ela traz bordas curvas com cantos arredondados que lembram bastante o Galaxy S8. A companhia alega que o painel é capaz de reproduzir cores intensas ao mesmo tempo em que mantém uma fidelidade esperada.

O painel segue no padrão 18:9 com vidro 3D que se funde com o metal nas bordas. Com tela de 6 polegadas e resolução Full HD+ podemos esperar boa imersão em vídeos e jogos. A série U mostra um grande avanço na linha de smartphones da Elephone, entregando uma qualidade rara de ser em smartphone chineses.

O poder Snapdragon

A Elephone sempre apostou no hardware da MediaTek, mas com a série U temos também o poder de fogo da Qualcomm para oferecer um desempenho superior do que vemos na linha Helio. O modelo escolhido para o U Pro é o Snapdragon 660, que alia alto desempenho com baixo consumo, graças ao avançado processo de fabricação.

O Elephone U vem com MediaTek Helio P23, mas ambos contam com 6 GB de RAM, suficiente para garantir o melhor desempenho multitarefas. Os dois modelos também compartilham da mesma quantidade de armazenamento, sendo 128 GB de memória. A boa notícia é que a empresa não aboliu o slot para cartão microSD, o que permite ao usuário expandir o armazenamento.

Fotos noturnas mais nítidas

A série Elephone U traz câmera dupla de 13 megapixels na traseira. O sensor secundário é do tipo monocromático, que tem como foco reduzir a quantidade de ruídos em fotos noturnas. As duas câmeras trabalham ao mesmo tempo para buscar o melhor equilíbrio entre cores, claridade e detalhes.

A câmera secundária também serve para gerar o efeito bokeh, borrando o fundo das imagens para dar mais destaque ao que tiver em primeiro plano. A empresa fez questão de aprimorar cada detalhe para entregar fotos e vídeos de qualidade, independentemente da situação a ser fotografada ou filmada.

Reconhecimento facial

Reconhecimento facial é uma tecnologia cada vez mais presente em smartphones. A série U da Elephone traz o tradicional leitor biométrico por leitura de digitais, mas também emprega leitura da face do usuário através da câmera frontal do aparelho. A tecnologia empregada pela empresa é capaz de identificar 128 pontos ao mesmo tempo, o que aprimora a segurança e eficiência.

Esta tecnologia não virá embarcada logo no lançamento, mas a Elephone promete que a novidade será liberada em atualização futura, que não deve demorar a chegar para os novos smartphones da empresa.

Especificações técnicas

Elephone U

  • Tela de 5,99 polegadas com resolução Full HD+ (2160 x 1080)
  • Chipset MediaTek Helio P23 com oito núcleos de processamento
  • 4 ou 6 GB de memória RAM
  • 64 ou 128 GB de armazenamento interno
  • Entrada para cartão micro SD
  • Duas câmeras traseiras de 13 megapixels
  • Câmera frontal de 8 megapixels
  • Leitor de impressões digitais
  • Sistema de reconhecimento facial
  • Bateria de 3.620 mAh
  • Android 8 Oreo

Elephone U Pro

  • Tela de 5,99 polegadas com resolução Full HD+ (2160 x 1080)
  • Chipset Snapdragon 660 com oito núcleos de processamento
  • 4 ou 6 GB de memória RAM
  • 64 ou 128 GB de armazenamento interno
  • Entrada para cartão micro SD
  • Duas câmeras traseiras de 13 megapixels
  • Câmera frontal de 8 megapixels
  • Leitor de impressões digitais
  • Sistema de reconhecimento facial
  • Bateria de 3.550 mAh
  • Android 8 Oreo

Publieditorial


17

Comentários

Elephone aposta em sofisticação e tecnologia com os smartphones U e U Pro

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas