LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Atualização para Note 8 bloqueia instalação de ROMs personalizadas e de outras regiões

31 de janeiro de 2018 28

O Galaxy Note 8 foi o primeiro smartphone da Samsung a ser contemplado com o Android Oreo, ou seja, ele está no topo da lista de prioridades da fabricante no quesito atualizações.

O phablet foi contemplado com mais um update há pouco, que trouxe além do patch de segurança do Android para janeiro de 2018 (que inclui correções para o Spectre e Meltdown) um novo bootloader.

Com a atualização do bootloader, a Samsung basicamente impede que o downgrade do sistema operacional do smartphone seja realizado, mas dessa vez, as limitações foram muito além.

Após a atualização em questão, usuários do modelo em questão não poderão mais flashear ROMs personalizadas pelo ODIN, vendo que o smartphone passa a bloquear toda e qualquer instalação que não seja assinada pela Samsung.

A limitação estende-se também à trocas de ROMs regionais, por exemplo, se seu aparelho for brasileiro, após o update será impossível flashear uma ROM do Reino Unido, por exemplo, o que pode limitar o acesso à novidades que geralmente chegam na 'gringa' antes de desembarcar por aqui.

A pior parte é que, assim como o Note 8, o Galaxy S8 e S8+ também serão, eventualmente, contemplados com as mesmas limitações.

Caso usuários tentem, mesmo assim, instalar ROMs personalizadas ou de outra região, o risco de 'brickar' o aparelho é grande, e como a nova versão dos bootloaders não são compatíveis com o ODIN, reverter o processo é, atualmente, impossível.

O Samsung Galaxy Note 8 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

28

Comentários

Atualização para Note 8 bloqueia instalação de ROMs personalizadas e de outras regiões

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas