LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Traz a coroa: Apple ultrapassa a Samsung no mercado mundial de smartphones

02 de fevereiro de 2018 36

No fim do ano passado, nós mostramos que a Samsung, apesar de se manter na liderança mundial no mercado de smartphones, poderia não conseguir o mesmo feito durante o quarto trimestre. A informação tinha como base que os recém lançados iPhones 8, 8 Plus e X iriam vender mais durante esse período.

Agora, com a Apple divulgando em seu evento para investidores que vendeu 77,3 milhões de iPhones no quarto trimestre de 2017, a IDC confirma que os rumores realmente estavam certos. Isso porque a Apple assumiu a liderança do mercado mundial de smartphones no quarto trimestre de 2017.

De acordo com dados da IDC, a venda de 77,3 milhões de iPhones deixou a Apple com 19,2% de participação de mercado, enquanto a Samsung vendeu 74,1 milhões de aparelhos e chegou a marcar 18,4%.


A informação mostra que a Apple ainda conseguiu ter um bom desempenho mesmo vendendo abaixo do esperado pelos investidores. Mesmo assim, Tim Cook garantiu que o iPhone X foi o aparelho mais vendido em todas as semanas desde que começou a ser comercializado.

Em todo o ano de 2017, o mercado mundial de smartphones registrou uma leve queda de menos de 1% com os embarques de 1,472 bilhões de aparelhos quando comparado aos 1,473 bilhões de 2016.

No acumulado de 2017, a Samsung mantém a liderança mundial de mercado com 317,3 milhões de aparelhos vendidos, aumento de 1,9% em relação aos 311,4 milhões do ano anterior.

Já a Apple, apesar dos bons resultados no quarto trimestre, fechou 2017 no segundo lugar com 215,8 milhões de aparelhos vendidos, aumento de 0,2% em relação às 215,4 milhões de unidades vendidas em 2016.

Completam o pódio a Huawei em terceiro lugar com 41 milhões de aparelhos vendidos, registrando uma queda de 9,7% em relação a 2016. A Xiaomi ocupou o quarto lugar com uma participação de mercado girando em torno dos 7%.

Já a Oppo encerrou 2017 no quinto lugar, após perder participação para a Xiaomi. A IDC faz uma ressalva quanto a condição da Samsung no quarto trimestre de 2017 e garante que o Galaxy S9

Pode representar a melhor chance da marca de conquistar novos clientes neste ano de 2018

O que achou dos números? Dê a sua opinião aqui nos comentários.


36

Comentários

Traz a coroa: Apple ultrapassa a Samsung no mercado mundial de smartphones

OnePlus 6 e Redmi Note 5 entram na lista dos 15 aparelhos mais radioativos

Huawei no Brasil fará diferença? Positivo fecha trimestre no vermelho

Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até junho