LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google não está conseguindo conter a publicação de vídeos impróprios no YouTube Kids

06 de fevereiro de 2018 2

Lançado em 2015, o YouTube Kids foi projetado pela Google justamente para ser uma versão infantil da plataforma de vídeos, recheada apenas com conteúdos para os baixinhos e livre de quaisquer clipes impróprios para menores. Contudo, por ironia do destino, uma reportagem recentemente publicada pelo jornal britânico BBC mostrou que o aplicativo está sendo bombardeado com vídeos violentos, ofensivos e perturbadores — e a Gigante das Buscas está com dificuldades para detê-los.

De acordo com o veículo, foram encontrados, por exemplos, clipes ensinando a afiar facas e personagens de um seriado infantil dentro de um avião pegando fogo. Crianças entrevistadas pelo jornal também afirmaram terem visto "imagens de palhaços com sangue, anúncios assustadores e mensagens dizendo que alguém estava em suas portas". Katie O'Donovan, gerente de políticas públicas da Google, pediu desculpas por qualquer desconforto que esse tipo de vídeo possa ter causado.


Grande parte da culpa dessa incapacidade da Google em conter tal tipo de conteúdo impróprio vem do fato de que, diferente do YouTube convencional, o app Kids não possui moderação humana; os vídeos são aprovados ou não com base em algoritmos automatizados, algo que pode ser manipulado facilmente com o uso de metadados e thumbnails falsos. Ao BBC, a Google afirmou que controlar o ambiente é "um desafio", visto que há muito conteúdo sendo publicado em pouquíssimo tempo.

A Gigante das Buscas prometeu inaugurar, em breve, um recurso de denúncias que vai agilizar a exclusão de materiais ofensivos da plataforma. Até então, é bom ter cuidados caso seu filho utilize o YouTube Kids.


2

Comentários

Google não está conseguindo conter a publicação de vídeos impróprios no YouTube Kids
  • Google faz a parte dela, a outra tem q ser feita dentro de casa começando pelos pais n baixando o conteúdo e desconectando o aparelho da net. N adianta nd deixar a criança navegar pq sempre vão ter coisas assim.

      • Exatamente! O problema são alguns pais que querem "se livrar das crianças" e simplesmente deixam elas ficarem hipnotizadas por horas por celular ou computador.

        Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

        Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

        Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

        Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas