LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google dá dicas para você que quer aproveitar (ou fugir) da folia do Carnaval 2018

07 de fevereiro de 2018 2

A Google Brasil acaba de revelar os planos para ajudar os seus usuários a aproveitarem o Carnaval 2018 do melhor jeito e de todas as formas. Confira as dicas com blocos para você e seus amigos decidirem onde ir, ou não ir, e vários recursos para curtir ou fugir de toda essa folia logo no início do ano.

Blocos marcados e avisos de rotas fechadas

Um dos principais recursos que você poderá encontrar os seus blocos preferidos ou desviar dos foliões estará visível no Google Maps. Segundo informações da própria Google, o Maps vai mapear os principais bloquinhos de São Paulo e do Rio de Janeiro e os desfiles de escolas de samba.

As informações sobre esse ponto já estão disponíveis para o Rio e chega a São Paulo este fim de semana. O aplicativo também enviará notificações para avisar em tempo real quais ruas estão fechadas devido os blocos e na capital paulista será possível conferir as mudanças nas linhas de ônibus.

Informações sobre o Carnaval diretamente na busca

A página de Busca do Google contará com novidades sobre uma das maiores folias do ano. Informações relevantes sobre o Carnaval serão mostradas nos chamados Posts, cartões com dados dos órgãos de cinco cidades brasileiras:

  • Rio de Janeiro
  • São Paulo
  • Salvador
  • Recife
  • Belo Horizonte

Para saber os Posts de cada cidade, basta procurar por "carnaval" e logo em seguida o nome da capital. "Para levar as informações do Google Maps e da Busca ao usuários, o Google fechou parcerias com os órgãos oficiais do carnaval em cada uma das cidades que fazem parte da experiência."

Google Assistente também gosta de Carnaval

A Google também adicionou novas respostas à Google Assistente. Quando você questioná-la sobre o seu gosto pelo carnaval, qual fantasia ela vai usar e o que você deverá fazer se o/a seu/sua crush não te notar, ela te dará dicas excelentes e respostas bem engraçadas. Confira algumas das sugestões:

  • E se meu crush não me notar no carnaval?
  • Qual a sua fantasia de carnaval?
  • Você gosta de carnaval?
  • Você comemora o carnaval?
  • O que você vai fazer no carnaval?
  • Qual a sua escola de samba favorita?
  • E se chover no carnaval?
Novidades na Google Play

A loja oficial do Android também está preparado para o Carnaval! "Não importa se você gosta da festa e quer participar da folia ou se você considera o carnaval um momento de descanso: estas listas trazem apps para todos os gostos. Também trouxemos apps para por o pé na estrada, livros com desconto e músicas para fazer a festa," revela o release da Google para a imprensa. Clique nas frases destacadas para ir a cada sessão da Google Play Store e aproveite o carnaval!


2

Comentários

Google dá dicas para você que quer aproveitar (ou fugir) da folia do Carnaval 2018

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas