LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Dandara, elogiado jogo de plataforma brasileiro, chega à Play Store

08 de fevereiro de 2018 6

O estúdio brasileiro de jogos indie Long Hat House lançou o seu mais recente projeto, Dandara, na Play Store. O título pode não estar entre os maiores lançamento deste mês, como Final Fantasy XV: Pocket Edition ou Tekken Mobile, mas é certamente um jogo divertido e com uma jogabilidade diferente do que se costuma ver por aí.

A premissa por trás do jogo é que um universo bizarro está no limite do colapso. Por sorte, as pessoas oprimidas que vivem neste mundo têm um herói (ou melhor, uma heroína) para salvá-las. É aí que entra em cena Dandara. Jogando como a heroína, você terá que abrir caminho pelos mapas através de um grande universo cheio de criaturas místicas, a fim de salvar o dia. Veja a protagonista em ação no trailer abaixo:

Enquanto a história segue um caminho pouco inovador, o ponto mais interessante do jogo é a maneira única pela qual os jogadores são capazes de cruzar os cenários. Em vez de simplesmente andar, a protagonista é guiada pelos ambientes do jogo usando uma série de saltos de superfície para superfície. Isso resulta em um jogo com ações dinâmicas, no qual o jogador tem que usar constantemente suas habilidades e reflexos para se movimentar entre os obstáculos do cenário e evitar ser morto durante esse processo.

Este estilo de movimentação funciona bem em dispositivos touchscreen, embora o alto preço do jogo, R$ 29,99, e a falta de uma versão demo possam afastar alguns usuários. Além de estar disponível na Play Store, Dandara também está á venda para PC, PS4, Switch e iOS.

Dandara

Desenvolvedor: Raw Fury

Preço: pago

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo


6

Comentários

Dandara, elogiado jogo de plataforma brasileiro, chega à Play Store
  • O jogo é bem interessante.Não é por ser side-scrolling (antes 2D) em pixel que pode-se chamar de cópia, inspiração sim.Se for para apelar dizendo que é copia então o movimento em rotação da tela a gente pode falar que é cópia de Sonic (primeirão) nas fases de bonus que a tela fica rodando e Sonic pulando em formato de "bola" para um lado e outro para pegar anéis.

      • O jogo vem "com uma jogabilidade diferente"? Kkkk Vide: Super Metroid do Super Nintendo e Castlevania Symphony of the night. Não é só por o jogo ser em 2D do mesmo estilo que uma cópia... Até os movimentos do personagem são copiados.

          • Discordo. Não há cópia. Obviamente ele segue um estilo conhecido justamente como Metroidvania - pesquise no google. Enfim, andei vendo uns trailers deste jogo e parece que ficou muito bonito. Com relação à jogabilidade diferente, que você critica, ela não é inovadora e não, não vai ser o próximo super mário do século, mas é realmente diferente. A interação da personagem com o cenário e com os objetos ficou muito bem feita e esse estilo de pixel-art dá um aspecto bem legal. A fluidez dos movimentos é bem diferente de metroid e castlevania. No geral, acho que esse jogo, apesar do preço, tem tudo pra fazer sucesso. E não... não é uma cópia. Se fosse assim, qualquer jogo de fps seria cópia de doom ou wolfstein... qualquer rpg seria cópia de final fantasy e por aí vai... estilo de jogo não é o mesmo que cópia.

          Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

          Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

          Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

          Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas