LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy Note 8 oferece a experiência mais completa do Android | Review do TudoCelular

08 de fevereiro de 2018 30

A linha Note da Samsung sempre veio com a proposta de oferecer mais do que os demais smartphones da sul-coreana são capazes. Boa parte dos extras estão atrelados à S Pen – a canetinha stylus que é marca registrada da linha e que sofreu grande evolução com o tempo.

O design do aparelho é bastante parecido com o do Galaxy S8. O que muda é que o Note 8 tem cantos menos arredondados, deixando o smartphone mais retangular. Esta mudança reduz a ergonomia do aparelho, ainda mais quando estamos falando de um smartphone grande e com corpo de vidro escorregadio.

Na traseira encontramos uma câmera dupla que entrega zoom ótico e foco seletivo, uma espécie de ‘Modo retrato’ com barra deslizante para escolher o nível de desfoque do fundo. A qualidade no geral fica a par de recentes flagships lançados pela empresa, mostrando que a câmera dupla não trouxe um salto de qualidade.

O desempenho é quase o mesmo, já que o chipset do Galaxy S8 também está presente aqui. No entanto, as melhorias feitas na interface da empresa (aqui na versão 8.5) entregam um ganho considerado em velocidade. O fato de ter 6 GB de RAM também ajuda o Galaxy Note 8 a segurar mais apps rodando em segundo plano.

Algo que o Galaxy Note 8 decepciona é na bateria. O aparelho veio com 3.300 mAh, sendo menos do que os 3.500 mAh encontrados no Galaxy S8 Plus. Resultado disso é que a autonomia do aparelho é inferior, não sendo capaz de render um dia inteiro de uso. Pelo menos há vários ajustes de controle de consumo, o que ajuda a prolongar a autonomia do aparelho.

Se ficou curioso para ver o que o Galaxy Note 8 tem a oferecer, não esqueça de conferir a nossa análise completa no link abaixo.

Análise completa do Galaxy Note 8

O Samsung Galaxy Note 8 está disponível na Submarino por R$ 2.879. O custo-benefício é médio e esse é o melhor modelo nessa faixa de preço. Para ver as outras 7 ofertas clique aqui.
(atualizado em 22 de janeiro de 2019, às 11:38)

30

Comentários

Galaxy Note 8 oferece a experiência mais completa do Android | Review do TudoCelular

OnePlus 6 e Redmi Note 5 entram na lista dos 15 aparelhos mais radioativos

Huawei no Brasil fará diferença? Positivo fecha trimestre no vermelho

Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até junho