LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Só em janeiro, 128 mil celulares foram bloqueados no Brasil por perda, roubo ou furto

09 de fevereiro de 2018 5

De acordo com informações divulgadas pelo Cadastro de Estações Móveis Impedidas (CEMI), catálogo que centraliza os números de IMEI de celulares bloqueados pelas operadoras brasileiras, foram feitos nada menos do que 128 mil pedidos de bloqueio de smartphones ao redor do país só ao longo do mês de janeiro. Ao todo, desde que o banco de dados foi lançado em 2000, ele já registrou nada menos do que 9.388 milhões de aparelhos impedidos por motivos de perda, roubo ou furto.

Por mais que a quantidade de gadgets inutilizados nos primeiros 30 dias de 2018 possa parecer assustadora, vale a pena observar que ela é menor do que a registrada no ano passado. Em 2017, houveram 131 mil pedidos de bloqueio no mesmo período. Isso, na teoria, prova que houve uma ligeira baixa no número de smartphones roubados ao redor do Brasil — mas, é claro, trata-se apenas de uma leitura positiva de tais números.


É importante relembrar o procedimento-padrão para bloquear um celular em caso de perda ou roubo. A pessoa precisa ligar para a operadora e ter em mãos dados pessoais que confirmem que o aparelho está em seu (nome completo, RG, CPF, endereço), além de, é claro, o número do IMEI do gadget em questão. Esse código único de identificação pode ser obtido ao simplesmente discar *#06#; caso não saiba o seu, recomendamos que consulte e mantenha-o anotado para eventuais emergências.


5

Comentários

Só em janeiro, 128 mil celulares foram bloqueados no Brasil por perda, roubo ou furto

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas