LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Atrás da concorrência: Siri amarga pior resultado em teste contra Alexa, Assistente do Google e Cortana

11 de fevereiro de 2018 7

A Apple finalmente lançou o seu dispositivo para concorrer com o Google Home o Amazon Echo, ao trazer o HomePod, com a Siri e compatibilidade com todo o ecossistema da companhia. Após um início de pré-vendas tímido, o speaker da Apple chegou ao mercado oficialmente nesta sexta-feira, 9.

De acordo com a empresa de capital de risco Loup Ventures, a Siri chega com uma leve desvantagem às inteligências artificiais concorrentes. Um teste realizado com várias questão de diferentes assuntos mostrou que a IA da Apple é levemente mais fraca em comparação com Alexa, Assistente do Google e Cortana.

A empresa realizou um teste com 782 perguntas aos quatro speakers (a Cortana foi representada pelo Harman Kardon Invoke), separadas nas categorias local, comércio, navegação, informação e comando. A Siri se deu bem nas duas primeiras, conseguindo um segundo lugar bem à frente de Alexa e Cortana, e pouco atrás da Assistente do Google.

Porém, na questão na navegação, a assistente da Apple só conseguiu acertar 12% das perguntas realizadas. Informação também ficou abaixo da metade, com 47%, enquanto comando passou pouco, chegando a 52%. Veja o desempenho de cada assistente virtual no gráfico abaixo.

No total, a Siri, pelo HomePod, acertou apenas 52,3% das 782 perguntas corretamente, ficando atrás da Cortana, que teve êxito em 57%, da Alexa, que resolveu corretamente 64% das questões, enquanto a Assistente do Google cravou média impressionante de 81% de acertos.


Restrições em relação ao iPhone

O analista da Piper Jaffray, Gene Munster, explicou que o problema da Siri no HomePod é uma restrição a comandos relacionados a tarefas realizadas no calendário e email, além de não permitir realizar ligações. Tarefas de navegação também são um ponto fraco. Essas questões sempre retornaram a mensagem “Não posso ___ no HomePod”.

Ao remover essas questões, a Siri consegue melhorar seu desempenho para 67% de acertos, superando a Cortana, apontou Munster. Além disso, a assistente virtual da Apple compreendeu 99,4% das perguntas feitas a ela, e “superou nossas expectativas considerando o escopo limitado do foco em música do HomePod”, diz o relatório.


7

Comentários

Atrás da concorrência: Siri amarga pior resultado em teste contra Alexa, Assistente do Google e Cortana

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas