LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Efeito iPhone X? Android 9 deverá contar com suporte nativo às telas com entalhe

12 de fevereiro de 2018 11

O iPhone X pode não ter sido o primeiro smartphone com o criticado entalhe (também conhecido como notch, franja ou recorte na tela), mas definitivamente foi o dispositivo que popularizou essa marcante escolha de design para aumentar o aproveitamento frontal e ainda assim manter condensado os sensores, câmera e speaker para chamadas. E com o crescente número de fabricantes que estão aderindo a essa solução de design, parece que a Google vai trazer suporte nativo ao recorte de tela no próximo Android P.

De acordo com o Bloomberg, o Android Pistachio Ice Cream (nome interno da versão ainda não definitiva do Android P) chegará ao mercado pronto para ter suporte oficial aos entalhes de smartphones que seguirem a linha de design do iPhone X, Essential Phone ou do futuro Xiaomi Mi Mix 2s.

Claro que nem todos os smartphones deste ano contarão com o questionado entalhe, mas a Google se prepara para deixar claro às companhias que poderão fabricar modelos como bem quiserem sem ter que modificar o Android Puro.

É esperado que a Google revele o Android 9 e seu tão aguardado nome e novas funcionalidades durante o evento I/O de 2018 que já está marcado para ocorrer do dia 8 ao dia 10 de maio. Como apontou oficialmente, é esperado que a Google foque em realidade aumentada e inteligência artificial devido os seus grandes avanços nessas áreas durante o último ano. O novo sistema operacional da Google também deverá aparecer, o Fuchsia OS.


11

Comentários

Efeito iPhone X? Android 9 deverá contar com suporte nativo às telas com entalhe

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas