LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Smartphones Android em breve farão ligações de emergência mais precisas nos EUA

16 de fevereiro de 2018 0

911 é um número para o qual ninguém nos EUA quer ligar, mas quando alguém disca esse número, a pessoa deseja que os policiais cheguem ao local da emergência o mais rápido possível. Atualmente, quando alguém liga para o 911, a operadora de serviços sem fio do usuário envia suas informações de localização para o serviço de atendimento da polícia para que eles saibam para onde enviar ajuda. O Google recentemente testou um sistema próprio para lidar com esse processo, que tem mostrado um grande potencial para ser consideravelmente mais preciso que o utilizado pela polícia local.

De acordo com o Wall Street Journal, o Google executou testes de seu sistema em telefones Android em dezembro e janeiro para residentes da Flórida, Tennesse e Texas. Durante esses testes, o sistema do Google mostrou-se mais preciso do que as operadoras em 80% das vezes.


Mas o quão melhor é o sistema do Google? Quando uma operadora envia seus dados de localização para um desses serviços, geralmente a localização enviada abrange um raio de 160 metros de onde você realmente está. Com o sistema Google, esta área foi reduzida para apenas 36 metros. Além da maior precisão, o sistema do Google também foi capaz de enviar a informação de localização mais rapidamente do que as operadoras.

Este tipo de tecnologia de localização não é novidade para o Google, que cada vez mais expande seus serviços na área para usuários Android. Esta nova tecnologia será exibida em uma conferência em breve e, caso tudo ocorra dentro do planejado, o Google planeja expandir o serviço para todos os dispositivos Android ainda em 2018.


0

Comentários

Smartphones Android em breve farão ligações de emergência mais precisas nos EUA

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas