LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xperia XZ2: pedido de alteração no design pode ser muito diferente do que o esperado

19 de fevereiro de 2018 13

Semana passada um documento interno da Sony revelou que a companhia comunicou a Divisão de Avaliação e Autorização da Comissão Federal de Comunicações (o FCC) para cancelar o pedido anterior de homologação pela razão de haver uma "mudança no design".

Mas parece que essa mudança é muito mais sutil do que estávamos esperando. Ou ao menos é isso o que indica um dos maiores leakers: Roland Quandt.

De acordo com Quandt, ele afirma no Twitter que uma "mudança no design" não significa necessariamente uma mudança no design externo. "Isso é muito provável que seja só sobre coisas do rádio," revela ele indicando a alta possibilidade que o documento vazado na última semana seja a respeito das antenas de recepção de sinal ou qualquer outra mudança interna.

Como o próprio executivo da Sony afirmou em 2017, a companhia já planejava deixar de lado o Omni-Balance para adotar o novo conceito de design chamado Mirai ("futuro" em japonês). Após algumas semanas foi então afirmado que aparelhos com o design Mirai chegariam em 2018 a partir da MWC 2018, que acontece já na próxima semana!

Então, sim: a Sony vai mudar o design, mas não esperamos muitas alterações. É provável que as bordas sejam diminuídas (finalmente) e que tecnologias já utilizadas em 2017 sejam melhoradas em conjunto com o poderoso Snapdragon 845.

Como dissemos, a MWC 2018 está marcada para ocorrer entre os dias 26 de fevereiro e 1º de março e a Sony já marcou seu evento para o primeiro da conferência: na próxima segunda-feira!


13

Comentários

Xperia XZ2: pedido de alteração no design pode ser muito diferente do que o esperado
  • Também curto demais esse design da Sony! Autêntico, identitário. Não há motivo para mudar, apenas aperfeiçoar. Moderar as bordas sim é algo necessário, mas essas linhas retas da Sony são apaixonantes.

      • O título da reportagem é o oposto do que vai acontecer! Favor corrigir e parar de tentar ganhar cliques.

          • Engraçado essa insistência em mudar o design, eu particularmente sempre aprovei o design extremamente imponente e arrojado da série Xperia, óbvio que tem problemas como marcas de dedo nas telas ou o fato de ser facilmente escorregadio mas sempre aprovei a linha Xperia principalmente pelo design que muitos acham "antiquado".

              • Esses baba ovo da Samsung e apple, tudo celular, canaltech tecmundo, cadê que falam que o xz Premium bateu até o one plus 5 em teste de velocidade, agora fica reclamando de tudo da sony pq a sony tem identidade própria, e os fãs adoram, a linha s da sam não muda desde o s6, o iPhone desde o 6 também o mi 6 da Xiaomi foi lançado com bordas grandes e foi só elogios, UM BANDO DE BABA OVO, FODA SE SONY É FODA E MERECE SEU VALOR...

                • Eu comprei o single sim mesmo nunca utilizo o segundo slot para chip! E essa versão tem garantia

                    • Essa febre, essa obrigação de mudar o design em todos os aparelhos e algo meio absurdo. Ter vários aparelhos cada um com design diferente requer estrutura e peças diferentes. Não é a toa que a Samsung demorou muito para inovar, até bem pouco tempo atrás era tudo um padrão saboneteira para todos, não dava pra saber se a pessoa estava com um top ou intermediário na mão ou uma versao mini do top de linha.
                      A LG só faz aparelho estranho. A Moto faz aparelho pra quem tem mão de gorila, aquilo é feito pra cair.
                      Sorte desses fabricantes (não dá gente) que a Nokia realmente desistiu deste mercado. A Nokia sim, trazia sempre inovação e modelos distintos sempre.
                      Enfim, gosto do meu Xperia X, mas realmente essa sobra em cima e embaixo da tela é exagerada. Chato também que os aparelhos estão bem mais grossos e pesados, entre 170 190 gramas. O Omni Balance está engordando. Melhor partir pra outra.

                        • Esses cara não gosta da sony mesmo mano, reclama de tudo como se a lg e Samsung e Apple mudasse o design de algun smartphone deles, se liguem bando de trouxa o design ta ótimo so diminuir as bordas e boa...

                            • Tá muito filé os celulares da Sony curto muito até usava até pouco tempo um porém não vale a pena muito caro, é melhor compra celular com as mesmas configuração pela metade do preço ou menos na China, compensa mais.

                              Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                              Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                              Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                              Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas