LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Por isso baixou o preço?! Essential teria usado 'partes reaproveitadas' em alguns modelos do PH-1

19 de fevereiro de 2018 0

O Essential Phone, que há pouco foi contemplado com novas cores, tinha tudo para ser um dos dispositivos mais interessantes rodando a plataforma Android, porém, aos poucos seus 'defeitos' foram evidenciados.

Como vimos em nosso comparativo de câmeras, apesar de ser um top de linha, o PH-1 traz sensores medíocres, e sequer conta com certificação IP68 ou carregamento sem fio, algo que pesa bastante, especialmente quando seu preço é levado em conta.

Devido a baixa popularidade após tanta publicidade negativa, a empresa de Andy Rubin viu-se obrigada a reduzir o valor final do dispositivo, com intuito de conquistar mais usuários.

Mas esses planos poderão ir por água abaixo se uma informação recém-vazada for, de fato verdadeira: aparentemente, diversas unidades do aparelho estão utilizando peças 'reaproveitadas'.

A informação foi revelada através do fórum Reddit, por um suposto funcionário da telecom 'Sprint', uma das maiores dos EUA.

Ele afirma que uma parte dos aparelhos PH-1 foram vendidos contendo preços reaproveitadas, algo só revelado há pouco para os empregados da operadora.

De acordo com o relato, compradores que adquiriram um modelo com tais componentes serão alertados em breve via SMS.

Na mensagem de texto recebida, os 'contemplados' receberão um link que os direcionará para o site da operadora, onde poderão encontrar uma 'solução'.

Ainda não sabemos se a inclusão de partes remanufaturadas em algumas unidades do PH-1 foi um 'acidente' (o que seria algo embaraçoso para a marca) ou se foi algo planejado.

De qualquer forma, compradores deveriam ser notificados do que estão levando exatamente, pois caso seja comprovado que isso é verdade, muitos terão uma surpresa nada agradável, e que poderá impactar negativamente o futuro da Essential.

Por falar no PH-1, não deixe de conferir nossos vídeos envolvendo o modelo, que podem ser encontrados nos links a seguir.

O Essential PH-1 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

0

Comentários

Por isso baixou o preço?! Essential teria usado 'partes reaproveitadas' em alguns modelos do PH-1

MIUI, OneUI, EMUI: as diferenças entre as interfaces Android | TudoCelular Entenda

Mi 9 vs Mi Note 10 Pro: top custo benefício ou intermediário caro? | Comparativo

Galaxy A20 vs Galaxy A20s: para manter o preço, não aconteceu a evolução | Comparativo

OnePlus 6 e Redmi Note 5 entram na lista dos 15 aparelhos mais radioativos