LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Agora é para ficar! Linha Samsung Galaxy S8 volta a receber o Android Oreo

22 de fevereiro de 2018 18

Pelo jeito, a conturbada história do Android Oreo na oitava família Galaxy S chegou ao fim de uma forma positiva, já que hoje a Samsung voltou a alimentar o Galaxy S8 e S8+ com o último sistema operacional do Google de forma oficial: é isso aí, hora da nova atualização, amigos!

Samsung liberou o Android 8 Oreo da geração Galaxy S8 no início de fevereiro, após um longo caminho com o software no canal Beta.

Mas foi na semana passada que a companhia lançou um balde de água fria nos fãs da marca, interrompendo a atualização sem quaisquer explicações. Algumas fontes alegaram que a pausa estava relacionada com um problema de reinicialização inesperada do Galaxy S8 munido do Oreo, apesar de que o time da Samsung não confirmou esta nota em seu boletim de segurança.

Felizmente, agora é definitivo. Galaxy S8 recebe o firmware G950FXXU1CRB7 e o Galaxy S8 Plus fica com o G955XXU1CRB7antes tarde do que nunca, certo?

A atualização pesa mais de 530MB, trazendo todos os recursos nativos do Oreo e melhorias de fluidez e velocidade na Samsung Experience 9.



Ressaltamos que o lançamento por ora foi retomado apenas na Alemanha, com os demais países recebendo de forma gradativa no decorrer de março – o que também vale o cenário brasileiro.

Mais Notícias
Mais Notícias

Recomendamos que a bateria de seu celular esteja totalmente carregada na hora da instalação do novo sistema operacional para evitar quaisquer imprevistos que podem comprometer a migração para a nova plataforma, levando em consideração que a atualização para o Android 8 Oreo requer um tempo significativo para ser concluída.

Android 8 Oreo
  • Notificações rápidas: agora é possível ver o que há de novo em cada app, individualmente. Na tela principal do Android Oreo, basta tocar e pressionar por um tempo em cima do ícone do aplicativo em questão para que um pequeno menu se abra. Ali, além dos atalhos, também há as notificações rápidas.
  • Picture-in-picture: que tal assistir vídeos ou até fazer uma chamada com a câmera frontal e poder navegar normalmente no Android, ao mesmo tempo? Picture-in-picture permite que a janela com o vídeo sobreponha o resto da tela para que a multitarefa seja algo possível.
  • Autocompletar: antes, gerenciadores de senhas como o Dashlane e LastPass precisavam usar recursos que burlavam a segurança do Android para funcionarem. Com o Android Oreo, no entanto, eles operam de modo nativo e seguro. Guarde e insira suas informações em um piscar de olhos.
  • Emojis: é claro que uma das maiores febres não poderia ficar de fora do Android Oreo. A nova versão do sistema da Google redesenha os 2 mil emojis já presentes antes, além de adicionar 60 novas carinhas para abrir o leque de expressão. Use seu estilo livremente no Android 8.0!
  • Configurações: a janela de ajustes do Android Oreo ganhou uma nova cara. A estrutura dos menus agora está mais simples e não possui separação por grupos, como acontecia no Nougat e anteriores. Vá direto ao ponto ao navegar pelas diversas opções disponíveis nas configurações.
  • Instant Apps: a função que permite a execução de apps sem precisar instalá-los já existe desde o Android 6.0, mas agora está ativada de forma nativa no Android Oreo. Não é mais preciso ocupar a memória de seu telefone com certos recursos que podem ser rodados em um instante.
  • Rapidez: Android Oreo consegue unir duas características cruciais aos usuários: rapidez e autonomia. A velocidade com que os aparelhos com o novo robô verde ligam quase dobrou, ao passo que o consumo de bateria diminuiu. A partir de agora os apps usam menos energia para rodarem.
  • Segurança: um bom número de camadas extras de proteção foi adicionado ao Android Oreo. Google Play Protect agora analisa apps e verifica se há algum perigo em realizar a instalação dos mesmos. Baixe apenas aplicativos que são considerados seguros pela loja da Google.

Veja também nossos testes oficiais com o Galaxy S8 trabalhando com o Android Oreo, mostrando como ele se comporta em provas de velocidade e autonomia.

  • O Samsung Galaxy S8 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S8 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

18

Comentários

Agora é para ficar! Linha Samsung Galaxy S8 volta a receber o Android Oreo

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas