LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung inicia nova linha de produção dos chips de 7nm

23 de fevereiro de 2018 0

Seguindo seu cronograma e como já era previsto com base no relatório desta semana, Samsung investiu em uma nova fábrica para os chips com arquitetura de 7 nanômetros que vão alimentar os celulares da família Galaxy no futuro, visando alcançar a TSMC neste segmento.

A empresa comprou um terreno em Hwaseong, na Coreia do Sul, para manter sua liderança no mercado avançado de tecnologia de semicondutores nas próximas gerações.

Samsung investiu US$ 6 bilhões nesta nova linha e, de acordo com as palavras da própria companhia, ela ainda deve investir mais dependendo das condições do mercado quando iniciar a produção massiva da nova família Exynos.

A construção desta nova fábrica será concluída no segundo semestre de 2019, antes da produção massiva começar em 2020.

Com a nova linha, a Samsung poderá estabelecer sua liderança na tecnologia de processo de nanômetro único, atendendo à demanda do mercado de celulares, servidores, redes e chips de computação de alto desempenho.

Como reportamos anteriormente, esta nova casa dos chipsets de 7nm terá equipamento de luz ultravioleta extrema (extreme-ultraviolet lithography, ou EUV na sigla em inglês) importados da Holanda.

O sistema EUV utiliza um comprimento de onda mais curto em comparação a tecnologia atual, e permitirá que os desenhos do circuito sejam mais detalhados e precisos para chips de nanômetros simples.

Nova fábrica da Samsung na Coreia do Sul.

Enquanto a rival TSMC conseguiu avançar no volume de chips de 7nm mais cedo do que a Samsung, é esperado que o processo da empresa sul-coreana seja mais avançado, pois é fundamentado em EUV.

Isso deve, pelo menos em teoria, resultar em chips de 7nm com superioridade tecnológica para a Samsung sobre os chips com a mesma arquitetura da TSMC.

Samsung vai utilizar a tecnologia EUV com seu processo de baixa frequência em 7nm. A empresa já fechou parceria com a Qualcomm para garantir chipsets 5G no processo LPP de 7nm no mercado.


0

Comentários

Samsung inicia nova linha de produção dos chips de 7nm

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas